terça-feira, 15 de setembro de 2015

TJ RN NEGA HABEAS CORPUS A ACUSADO DE ATENTADO CONTRA ADVOGADO DO DEPUTADO GALENO



O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negou liminar no habeas corpus em favor de Erikes Pessoa Gonçalves da Costa. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra o advogado Francisco Deirismar Gonçalves [foto], em São Miguel.
Gonçalves, que é assessor jurídico do deputado estadual Galeno Torquato, foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, no dia 03 de agosto de 2015, na calçada de sua residência, localizada no Centro da cidade. Após o crime, os dois suspeitos de moto fugiram com destino ignorado.



CCJ  CONCLUI  APRECIAÇÃO DE VETOS DA LEGISLATURA PASSADA



bada70ba-80e1-4855-a51a-2dbe49371109
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) cumpriu o compromisso de zerar a pauta em relação à apreciação dos vetos do Executivo da Legislação anterior. Na reunião desta terça-feira (15) o plenário da comissão votou as seis últimas matérias que foram relatadas em plenário. Cinco vetos foram mantidos e um rejeitado. As matérias seguem agora para apreciação final no plenário da Assembleia Legislativa.
“Agora vamos dirigir o nossos foco para os vetos ocorridos na atual legislatura, que já foram distribuídos para os relatores, bem como as demais matérias que estão chegando a esta Comissão. A nossa expectativa é que todos os vetos sejam votados nas duas próximas reuniões. Além do vetos, hoje votamos mais cinco matérias de origem no Executivo, no Legislativo e no Tribunal de Justiça”, afirmou a presidente da CCJ, deputada Márcia Maia (PSB).



PRESIDENTE DA  ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RECEBE PLEITO DE REPRESENTANTES DA JUNTA MÉDICA DO ESTADO



49a9f277-fbfd-4663-80f3-f32f4ccc23e4
A Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta terça-feira (15) uma comissão de representantes da Junta Médica do Rio Grande do Norte, que esteve na Casa para discutir a regulamentação do órgão. O grupo, liderado pelo suplente de Senador Paulo Davim (PV), foi recebido pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) e pelos deputados Galeno Torquato (PSD), Gustavo Carvalho (PROS) e Tomba Farias (PSB).
“A reivindicação trazida pelos representantes da Junta Médica do RN é pertinente. O grupo pleiteia a sua regulamentação e para isso conta com a sensibilidade do Governador Robinson Faria (PSD) para o envio de uma matéria a esta Casa legislativa solicitando a criação de cargos de médico-perito dentro do organograma do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPERN), órgão no qual estes profissionais estão lotados”, disse Ezequiel Ferreira.



CASSAÇÃO DE DILMA:5 PARTIDOS SÃO FAVORÁVEIS,8 CONTRÁRIOS E 5 QUE NÃO SE MANIFESTAM



Líderes dos partidos na Câmara se mostram divididos em relação ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, com uma tendência contrária à saída da petista do Palácio do Planalto. Levantamento do Correio Braziliense/Estado de Minas com os comandantes de 18 partidos — e que representam 95% da Casa — mostra que há cinco siglas a favor da cassação, oito contra e cinco que não se manifestam sobre o tema.
Nesse último grupo, há os chamados “independentes” e aqueles da base aliada com quem os governistas de carteirinha têm certas reservas. Hoje pela manhã, o PCdoB promove um café da manhã com o núcleo duro de aliados para tentar superar a crise, contrapor o discurso de impeachment da oposição e, aos poucos, recuperar os partidos que se dispersaram ao longo da crise político-econômica.
pesquisa

FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: