“Políticos são como aves de arribação, quando o tempo está bem elas vem, quando está ruim elas vão” major Theodorico Bezerra

Na política do RN não existe gratidão, existe o interesse pessoal e carreirismo político.
O deputado Hermano Morais do PMDB é um bom exemplo disso. Ele sempre foi prestigiado pelos Alves. Depois de ter sido candidato a prefeito de Natal apoiado pelos Alves, Hermano Morais recebeu, por dentro, R$ 600 mil de Henrique Alves para financiar sua reeleição de deputado estadual em 2014.
Agora, como Henrique Alves perdeu a eleição para governador, Hermano está querendo pular para outro partido para ser candidato a prefeito de Natal.
O passado de Hermano mostra que ele sempre foi assim: em 1992 ele foi eleito vereador pelo PMDB, depois deixou o partido em troca da secretaria de Saúde do prefeito Aldo Tinoco do PSDB; quando Aldo Tinoco lascou-se, Hermano pulou para o PSB de Wilma depois que votou em Fernando Freire para governador; ele voltou para o PMDB e foi candidato a prefeito de Natal, agora o PMDB de baixo ele já ensaia um novo pulo.
Será que Henrique Alves vencendo a eleição para governo, Hermano deixaria o PMDB?
Hermano já foi, aluizista, geraldista, wilmista, micarlista e rosalbista, ele gosta mesmo de ser governista.
Hermano para arranjar um jeito para sair de fininho está dizendo que vai “ouvir as bases”.



O PPS já definiu, ainda informalmente, seu candidato à Presidência da República em 2018: será o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). A cúpula do partido insiste para que o ex-governador do Distrito Federal cancele logo sua filiação no PDT, migre para o novo partido e comece a viajar pelo país para angariar o apoio de outras correntes políticas ao seu nome na disputa presidencial.
Cristovam tem se reunido com frequência quase diária com a cúpula do PPS para tratar do assunto. O parlamentar já até enviou uma carta à direção do PDT e pediu razões para continuar na sigla. Foi o último movimento dele para evitar ser chamado de ingrato – ele diz não acreditar que sua carta terá resposta e já fala como possível pré-candidato: “Nem eu vou para um partido com a exigência de ser candidato, nem quero que o PPS me obrigue a concorrer ao Palácio do Planalto”, disse. FONTE:BLOG O PRIMO