O ex-governador Geraldo Melo emitiu sua opinião em seu perfil do facebook sobre o caso envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua ex-amante Mirian Dutra.
Confira o que disse o ex-senador:

“Sobre toda essa história de amante de FHC, o que interessa ao Brasil é responder a uma única pergunta: era dinheiro público que ele mandava para essa moça? Não era. 
Então o que se está fazendo é chafurdar na vida privada de FHC. Isso se chama molecagem, cafajestagem, canalhice.
Se há alguma coisa a comentar é o papel repugnante dessa moça, que, de repente, resolve quebrar o silencio e fazer escândalo. Foi o jeito que encontrou de ajudar os que estão hoje no poder. Terá sido gratuito o seu “gesto”?
Engraçado: vocês se lembram das histórias de Rosemary Noronha, chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo? (Para que serve mesmo esse escritório, ninguém sabe)
Apesar das relações — digamos — “especiais” que Dona Rosemary mantinha com o Presidente Lula, a oposição brasileira não usou como arma política aquele escândalo e as histórias cabeludas em que ela estava metida, apesar das versões envolvendo dinheiro públlico, desembarque com carro forte em Portugal e o seu envolvimento direto com o governo e os negócios públicos.
É muito doloroso ver a que degrau já desceu a política em nosso pais, arrastada pela fúria dos que o comandam nos tempos atuais.”



FHC DIZ LAMENTAR " USO POLÍTICO" DE QUESTÃO PESSOAL


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse,  lamentar o “uso político de uma questão pessoal”. A declaração de FHC, por meio de nota, é uma resposta à afirmação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de que a área técnica da pasta está “fazendo um estudo preliminar” sobre a denúncia de que o ex-presidente teria enviado dinheiro ao exterior por meio da Brasif S.A. Exportação e Importação.
Na nota, FHC reafirma que “nunca utilizou qualquer empresa, exceto bancos, para a remessa de recursos a pessoas no exterior”.
“Todas as remessas internacionais que realizou obedeceram estritamente a lei, foram feitas a partir de contas bancárias declaradas e com recursos próprios resultantes de seu trabalho. Não tem fundamento, portanto, qualquer ilação de ilegalidade. O presidente lamenta o uso político de uma questão pessoal”, disse.
Caso haja indícios de crime, disse Cardozo, a Polícia Federal vai investigar. Segundo ele, a prática é padrão no ministério.
“Tudo o que sai na imprensa nós automaticamente avaliamos se há indício ou não para abertura de inquérito”, afirmou o ministro.
Reportagem publicada pela Folha nesta quinta (18) revela que a jornalista Mirian Dutra, com que FHC manteve um relacionamento extraconjugal nos anos 1980 e 1990, firmou contrato fictício com a Brasif para receber dinheiro no exterior do ex-presidente. O objetivo, segundo ela, era pagar despesas do filho Tomás Dutra Schmidt.
 Em comunicado oficial, que contratou a jornalista em 2002 “para realizar pesquisas sobre preços em lojas e free shops na Europa”.
A empresa diz, no entanto, que “o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não teve qualquer participação nessa contratação, tampouco fez qualquer depósito na Eurotrade ou em outra empresa da Brasif”.
Em entrevista à Folha, Mirian Dutra diz que “jamais pisou” em uma loja convencional ou em um duty free para trabalhar.p
Comentários

SENADORA FÁTIMA  BEZERRA DIZ  " SE ENGANA QUEM PENSA QUE VAI DERRUBAR NOSSO QUERIDO PRESIDENTE  LULA" 


fatima_cartilhaConforme noticiado maios cedo, o diretório estadual do PT se reúne na manhã de hoje (20), em Natal, com seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para discutir as eleições municipais no RN.
A senadora Fátima Bezerra não perdeu a oportunidade de defender o ex-presidente Lula. “Ele está sereno, tranquilo. Se engana quem pensa que vai derrubar nosso querido presidente”, disse a petista potiguar.BLOG\: O PRIMO