segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

EX- PRESIDENTE LULA ESTÁ FRAGILIZADO



Houve, sim, um tempo em que Lula posava de vítima, e milhões de pessoas se compadeciam. Esse tempo acabou. A realidade é outra. Hoje, os pessimistas dizem: “Esse negócio do Lula não vai dar em nada outra vez, né?”. E os otimistas: “Acho que desta vez ele não escapa, né?”.
Notem que são avaliações distintas que, no entanto, têm um diagnóstico comum.
Lula está acabado.



PETISTAS REAGEM : SE DILMA SE AFASTAR DE LULA O PT SE AFASTA DELA !



A coluna Painel, da Folha de São Paulo, mostra que o plano de Dilma Rousseff de se afastar do PT e abandonar Lula tem tudo para dar errado:
“Lulistas mandam recado: Dilma Rousseff não poderá se dar ao luxo de não defender o padrinho”.
Um interlocutor de Lula disse:
“Se fingir que não é com ela, o PT vai abandoná-la em seguida”.



PRESIDENTE DILMA NÃO  QUER SE AFASTAR APENAS DE LULA. QUER SE AFASTAR DO PT



Dilma Rousseff não quer se afastar apenas de Lula e do PT.
O Diário Oficial, hoje, “traz a exoneração de Anderson Dorneles, assessor mais próximo e leal da presidente Dilma”, diz Andréia Sadi, da Globonews.
A partir de agora, Anderson Dorneles poderá se dedicar inteiramente ao RedBar, no estádio do Beira-Rio, construído pela Andrade Gutierrez, a empreiteira que foi achacada em 100 milhões de reais para a campanha de 2014.
O Antagonist


INFLAÇÃO PARA ESTE ANO SOBE PARA 7,26%



inflacao11A projeção de instituições financeiras para a inflação este ano continua a subir. No quinto ajuste seguido, a projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 7,23% para 7,26%. Para 2017, a estimativa sobe por três semanas consecutivas – desta vez, passou de 5,65% para 5,80%. Essas projeções fazem parte do boletim Focus, uma publicação semanal elaborada pelo Banco Central (BC).
As estimativas de inflação estão distantes do centro da meta, de 4,5%, e neste ano supera o teto, de 6,5%. O limite superior da meta em 2017 é 6%. Depois da última decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC de manter a taxa básica de juros, a Selic, em 14,25% ao ano, os analistas não esperam mais por aumento dos juros básicos em 2016. A mediana das expectativas (que desconsidera os extremos nas projeções) para o final de 2016 caiu de 14,64% para 14,25% ao ano. Em 2017, a expectativa é de que a Selic seja reduzida e encerre o ano em 12,75% ao ano.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: