terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

LÍDER DO PMDB NA CÂMARA : MUITO ALÉM DA CADEIRA



Nesta quarta, os deputados do PMDB elegerão seu líder na Câmara. É o tipo de assunto que só costuma interessar aos próprios políticos, mas vale a pena prestar atenção na disputa. O resultado influenciará o destino de Eduardo Cunha e até mesmo o de Dilma Rousseff. A presidente apoia a reeleição de Leonardo Picciani, que chegou a ser destituído por oito dias em dezembro. Cunha pede votos para Hugo Motta, que despontou do anonimato ao chefiar o circo da CPI da Petrobras.
Quem vencer comandará a maior bancada da Câmara, com 67 deputados. O líder fala em nome do partido, orienta votações e indica os membros de comissões. No entanto, a disputa vai muito além da cadeira que, em tempos melhores, já foi ocupada por Mario Covas e Tancredo Neves. A eleição é vital para Cunha porque revelará se ele ainda controla a tropa. Se Picciani vencer, o correntista suíço ficará mais isolado, sem maioria na própria sigla. Se Motta chegar lá, o presidente da Câmara demonstrará força e terá mais chances de escapar da cassação.



TRE- RN VOLTA A JULGAR HOJE AS CONTAS DE CAMPANHA DE HENRIQUE ALVES



henrique alves eleiçãoEstá agendada para hoje (16), na sessão da tarde do TRE, a continuidade da votação das contas de campanha de Henrique Alves, referente à eleição de 2014.
O relator da matéria, juiz federal Almiro Lemos, votou pela reprovação. Hoje apresentarão seus votos os juízes Alceu Cicco, Gustavo Smith, Herbert Motta (voto vista) e Sérgio Maia.FONTE:  ROBSON PIRES

Nenhum comentário: