quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

DELCÍDIO PEDE LICENÇA MÉDICA DO SENADO


O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) protocolou na Secretaria Geral da Mesa um pedido de licença médica que lhe dará direito a 15 dias de afastamento da Casa sem desconto de remuneração. Investigado pela Operação Lava Jato, Delcídio é alvo de processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética e, devido à situação, deve perder o posto de presidente da Comissão de Assuntos Econômicos.



PROMOTOR DESCARTA PARTICIPAÇÃO DE  RICARDO MOTTA NO CASO DO IDEMA

O promotor de Justiça Paulo Batista Lopes Neto, afirmou  em entrevista ao Bom Dia RN, da Cabugi, que o deputado Ricardo Motta não tem seu nome  envolvido na operação Candeeiro, que desviou dinheiro do Idema.
O promotor foi claro e confira sua declaração:
“Em todo o processo, em toda a investigação, o nome do deputado Ricardo Motta não aparece em nenhum depoimento formal como beneficiário de dinheiro público através da quebra de sigilo bancário ou telemático. Isso tudo que está no processo até o momento, não dá suporte à tese dele, obviamente que ele diz que tem coisa a entregar, obviamente que quando o Ministério Público receber isso, se ele ainda tiver interesse em fazer a delação, vai ter que fazer um balizamento dessas provas pra saber se há, de fato, possibilidade de êxito numa ação penal, ou uma investigação contra o deputado que ele diz ter participado do esquema, mas, o que tem que ficar claro é que, para os promotores do Patrimônio Público que atuam no primeiro grau, aqui, no caso, na 6ª Vara Criminal, o mentor do esquema era o senhor Gutson, que dependia, obviamente, de pessoas que tinham conhecimento técnico do Siafi e do Siad”.FONTE:BLOG O PRIMO

Nenhum comentário: