sexta-feira, 21 de junho de 2013

EX- PREFEITA DE MOSSORÓ É MULTADA POR USAR PROPAGANDA INSTITUCIONAL NAS ELEIÇÕES


fafa mossoroO Mossoroense destacou que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) decidiu, por sete votos a zero, condenar a ex-prefeita Fafá Rosado (DEM) a uma multa de R$ 5.320,50 pelo uso político da propaganda institucional da Prefeitura de Mossoró.
A decisão reforma decisão monocrática do juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior, que não tinha visto irregularidades na manutenção de placas publicitárias há três meses das eleições, conforme veda o artigo 73 do Código Eleitoral. “Nos termos do artigo 73, §8º, da Lei n.º 9.504/97, a legitimidade passiva, nas representações por conduta vedada, é do agente público responsável pela prática do ato,e não da pessoa jurídica de direito público que representa. Nessa perspectiva, acolhe-se a preliminar de ilegitimidade de parte para excluir o ente estatal do polo passivo da demanda”, diz o acórdão do votação.

Tags:


Brasília: manifestação termina com bombas de gás e 


manifesto brasilia
A manifestação na capital federal, que reuniu, segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, na área em frente ao Congresso Nacional, terminou por volta 23h30, com ação da (PM). Bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha foram utilizadas para dispersar os manifestantes. A ação da polícia foi precedida por diversas tentativas de manifestantes de furar o bloqueio formado em frente ao Congresso.
Segundo o comando da PM, foram registradas 125 ocorrências. Dentre elas, cortes provenientes de pedradas, além de pequenos ferimentos. Nas tendas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), manifestantes foram atendidos com ferimentos graves provenientes de balas de borracha. Três pessoas foram presas e dez policiais ficaram feridos.

Nenhum comentário: