terça-feira, 1 de setembro de 2015

SENADORES GARIBALDI ALVES E FÁTIMA BEZERRA QUEREM TRATAR DO HUB DA TAM E TRANSPOSIÇÃO

garibaldi_hub

Os senadores Garibaldi Filho e Fátima Bezerra solicitaram ao assessor especial da presidente Dilma Rousseff, Giles Azevedo, o agendamento de uma reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte com a presidente da República, Dilma Rousseff, para tratar de dois assuntos: o hub (ponto de conexões de voos internacionais) da TAM e a transposição das águas do Rio São Francisco.
Deputados e senadores potiguares pretendem conversar com a presidente sobre a importância do hub da TAM para a economia do Rio Grande do Norte e apresentar os critérios técnicos que favorecem o Aeroporto Internacional Aluízio Alves. A bancada federal também fará um apelo para que as obras de transposição do São Francisco sejam aceleradas e o estado seja contemplado com um ramal do rio. Este pedido de audiência se associa a uma solicitação feita pelo governador Robinson Faria, para tratar dos mesmos temas.


DEPUTADO KELPS LIMA REPUDIA  VIOLÊNCIA CONTRA ADVOGADOS



kelps_tam
O deputado Kelps Lima (SDD) fez pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (1) repudiando os recentes casos de violência contra advogados criminalistas ocorridos no âmbito da polícia estadual. O parlamentar defendeu o livre exercício da profissão e criticou o comportamento dos agentes da segurança pública envolvidos nos episódios.
“É um fato inaceitável. O advogado tem um papel fundamental para assegurar os direitos dos cidadãos e, muitas vezes, esse papel não é respeitado e compreendido. Os profissionais são desrespeitados nas esferas civil, criminal e trabalhista”, disse Kelps.


KELPS  DEFENDE CESSÃO  DE TERRENO DA   FAB



kelps_tam
O deputado estadual Kelps Lima (SDD) repudiou a cessão de terreno da Força Aérea Brasileira (FAB) para o aeroporto dos Guararapes, em Pernambuco. O ato do Governo Federal é classificado pelo parlamentar como favorecimento para que o Estado possa sediar o hub da Latam, que está em disputa com os estados do Rio Grande do Norte e Ceará. “Essa atitude precisa ser repudiada. O hub da Latam é a melhor perspectiva de redenção econômica para o Rio Grande do Norte a longo prazo. O que se espera de um presidente é uma posição de neutralidade. Mas se tivesse que favorecer algum estado, deveria ser o RN, que é um estado mais pobre”, disse.
Kelps relembrou o caso da Refinaria Abreu e Lima, que terminou indo para Pernambuco, apesar da maior viabilidade para ser instalada no RN. “Existe um histórico de favorecimento do Governo Federal em favor do Estado de Pernambuco em relação ao RN. A gente espera que haja um movimento forte da bancada federal contra esse favorecimento claro. Eu defendo que o Governo do RN rompa com o governo Dilma. Eu quero saber como vai ficar a cara desse povo se o aeroporto ficar em Pernambuco. Se formos passados para trás mais uma vez, será uma das maiores vergonhas políticas do RN”, enfatizou.


FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: