quarta-feira, 5 de junho de 2013

ROSALBA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA SEMANA ESTADUAL DOMEIO AMBIENTE


rosalba meio ambiente
A Semana Estadual do Meio Ambiente foi aberta hoje (05), no Parque das Dunas pela governadora Rosalba Ciarlini, que lançou uma programação voltada ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Até o dia 09 de junho, as entidades envolvidas promoverão diversas ações ecológicas visando a conscientização ambiental da sociedade potiguar. O evento de abertura teve a apresentação do coral Som das Águas, formado por funcionários da Caern, e da banda da Polícia Militar, que deu as boas vindas aos participantes.
Para comemorar o início da Semana, o Governo do Estado e a Caern lançaram o edital do Prêmio Caern de Fotografia, que tem como tema neste ano “Retratos das Águas”. Em parceria com o IDEMA, o Governo apresentou o DVD educacional “Ecossistemas do RN”, que serão distribuídos aos professores de todo o estado.
Para a governadora, a Semana do Meio Ambiente deve ser comemorada durante todas as semanas do ano: “É obrigação nossa zelar, cuidar e preservar a nossa natureza todos os dias. Se cada um fizer a sua parte, certamente teremos um RN mais limpo, mais verde e mais bonito”, enfatizou.
Rosalba também ressaltou que o meio ambiente está intimamente ligado à saúde da população e aproveitou para destacar as ações realizadas pelo Governo na área de saneamento: “É possível mudar essa pequena porcentagem de 32% de saneamento de Natal, e eu vou provar. A nossa luta começou há 2 anos; desenvolvemos projetos, conseguimos liberações de recursos e destravamos vários impedimentos. Eu garanto que Natal terá mais de 80% de sua área saneada, com esgotamento sanitário”.


Presidenta Dilma Rousseff sanciona leis que criam mais quatro universidades

 

A presidenta Dilma Rousseff sanciona, nesta quarta-feira (05), às 15 horas, as leis que criam as universidades federais do Cariri (UFCA), do Sul Sudeste do Pará (Unifesspa), do Oeste da Bahia (Ufob) e do Sul da Bahia (Ufesba).
Juntas, as quatro novas universidades irão atender 38.360 estudantes em 145 cursos de graduação. Serão contratados 1.677 professores e 2.156 técnicos administrativos, levando o ensino superior a 5 municípios do Pará, 8 da Bahia e 3 do Ceará.
A criação das universidades faz parte do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras (Reuni), pelo qual o governo federal tem adotado uma série de medidas que objetivam retomar o crescimento do ensino superior público.TAGS:GOVERNO

Nenhum comentário: