quinta-feira, 19 de maio de 2016

COMISSÃO DO ORÇAMENTO SERÁ COMANDADA POR DENUNCIADO .






Deputado Arhur Lira

Escolhido para o comando da Comissão Mista de Orçamento (CMO), o deputado Arhur Lira (PP-AL) tem mais do que afinidade política com o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A exemplo do aliado peemedebista, Lira é alvo da Operação Lava Jato e, como ele, acusado de ter recebido de propina do esquema de corrupção na Petrobras.



JOSÉ DIRCEU FOI CONDENADO A 23  ANOS DE PRISÃO




O juiz Sergio Moro condenou a 23 anos e três meses de prisão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. A condenação foi publicada nesta quarta-feira (18) e refere-se aos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e de “pertinência à organização criminosa”.

Carlos-eduardo-jose_dirceu1-e1433766613267
Carlos Eduardo Alves recebendo José Dirceu na Prefeitura de Natal

Os crimes foram investigados dentro do âmbito da Operação Lava Jato.
Na decisão, Moro afirma que o “mais perturbador” é que Dirceu continuou a receber propinas e praticar crimes mesmo enquanto estava sendo julgado pelo STF no caso do Mensalão.
A decisão foi proferida em primeira instância e ainda cabe recurso.
O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto também foi condenado. A pena proferida foi de nove anos de prisão.





Renan diz a aliados que não vê chances de Dilma retomar o poder


DANIELA LIMA

DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou a aliados que não vê chances de a presidente Dilma Rousseff retomar o poder após ter sido afastada.
A avaliação foi feita pelo senador repetidas vezes desde o desfecho da votação no Senado que sacramentou o afastamento de Dilma, na semana passada. Para Renan, mesmo uma gestão tortuosa do presidente interino, Michel Temer (PMDB), não seria suficiente para reerguer a petista politicamente.
O presidente do Senado sempre foi visto como o “último bastião” da governabilidade de Dilma. Ele só se afastou da petista nos últimos capítulos do impeachment.
À derrocada da gestão petista se seguiu uma discreta reaproximação entre Renan e Temer. Desafetos históricos dentro do PMDB, os dois passaram a se reunir com mais frequência. Nesta terça (17), Renan foi pela primeira vez ao Planalto para uma reunião com Temer.BLOG: O PRIMO

Nenhum comentário: