quinta-feira, 19 de maio de 2016

DEPRESSÃO DE LULA CONTAMINA PARCEIROS PETISTAS



Deu no Cláudio Humberto:
lula_tristeA depressão do ex-presidente Lula parece haver contaminado a militância do PT e Dilma Rousseff. Nas rodas petistas, a avaliação é que a situação de Lula demonstra que eles consideram irreversível o afastamento da presidente.
Além disso, há cada vez mais petistas acreditando que o partido deve passar por um processo de refundação, incluindo até mudança de nome, assim como o PFL mudou para DEM.


65%  CONCORDAM COM A IDADE MÍNIMA PARA APOSENTADORIA



pesquisa1Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ibope mostra crescimento do apoio da população à reforma da Previdência. Dos entrevistados, 75% preferem mudanças nas regras da aposentadoria para garantir a sustentabilidade do regime. Entre as mudanças apoiadas pela população estão o estabelecimento de uma idade mínima para aposentadorias por tempo de contribuição (65%) e a equiparação das regras para todos os trabalhadores (72%).
A pesquisa analisou também o apoio popular para que as aposentadorias aconteçam em idades mais avançadas. Em 2007, 31% dos entrevistados diziam que os trabalhadores deveriam se aposentar com mais de 55 anos. Na pesquisa atual esse percentual subiu para 48%. A parcela dos que entendem que a aposentadoria deve ocorrer depois dos 60 anos subiu de 8%, em 2007, para 17%. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 143 municípios entre 04 e 07 de dezembro de 2015.



DILMA CORTOU R$ 20 BILHÕES DOS PROGRAMAS   SOCIAIS, ACUSA  MINISTRO



Na primeira passagem ontem pelo Recife, o ministro do Desenvolvimento Social e Reforma Agrária, Osmar Terra, fez questão de iniciar sua agenda por uma família beneficiária do programa Bolsa Família para ratificar na prática o discurso do presidente interino Michel Temer.
Ao contrário do que pregou o PT, insinuando que Temer acabaria com os programas sociais, o ministro anunciou que o Governo vai ampliar e absorver também famílias atingidas pelo vírus da Zica. “Vamos montar um kit para ajudar a melhorar a vida dessas famílias. Se tem alguém que cortou ajuda para o pobre foi o Governo da presidente Dilma, tirando R$ 20 bilhões dos programas sociais”, afirmou.



MINISTRO DA EDUCAÇÃO TERÁ " CRESCIMENTO REAL " EM 2017



O ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho, afirmou que o orçamento da área cultural terá “crescimento real” no orçamento de 2017. Ele deu a declaração durante a apresentação do secretário nacional de Cultura, Marcelo Calero, secretário de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, cuja nomeação foi confirmada pelo Governo. A extinção do ministério da Cultura e a incorporação da pasta como secretaria ao ministério da Educação foi objeto de crítica de artistas e militantes da área cultural ao governo Michel Temer.




85 % SÃO CONTRA MAIS IMPOSTOS PARA MANTER  REGRAS DA APOSENTADORIA



Cerca de 85% dos brasileiros discordariam e apenas 11% concordariam em pagar mais impostos para manter as atuais regras de aposentadoria, segundo revelou pesquisa da CNI. O levantamento apontou que 75% dos que responderam à pesquisa discordam que os trabalhadores se aposentem cada vez mais tarde.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: