segunda-feira, 30 de maio de 2016

SERVIDORES FEDERAIS IRÃO RECEBER A PRIMEIRA METADE DO DÉCIMO TERCEIRO EM JUNHO



Os mais de 1,3 milhão de servidores federais vão receber metade do décimo terceiro junto com o salário do mês que vem. O Ministério do Planejamento confirmou o calendário de pagamento antecipado de 50% da gratificação natalina na folha de junho. O crédito da primeira parcela será feito no mesmo dia em que os salários de junho entram nas contas em 1º e 4 de julho. Serão beneficiados servidores ativos, aposentados e pensionistas da União.
Como em anos anteriores, a primeira parte do décimo terceiro virá sem descontos legais. Os abatimentos serão feitos quando a União pagar a segunda parcela. Pelo calendário, a segunda parte sairá juntamente com a folha do mês de novembro, com crédito em dezembro.



TEMER PROMETE A GILMAR LIBERAR R$ 250 MILHÕES PARA TSE



gilmarT
Na conversa que teve com Gilmar Mendes na noite de ontem (foto), no Palácio do Jaburu, Michel Temer prometeu liberar R$ 250 milhões para o TSE providenciar 90 mil urnas eletrônicas e tomar outras medidas em relação às eleições deste ano.
Temer afirmou que vai pedir ao Ministério do Planejamento esta semana que o dinheiro seja liberado o mais breve possível.Mendes já havia tratado o assunto com Romero Jucá.
A propósito, na conversa, Temer disse estar mais aliviado com a situação da mulher, Marcela, e do filho, Michelzinho, em São Paulo, após o incremento no esquema de segurança feito pela Polícia Militar e por seguranças do Planalto, para impedir manifestantes de protestar em frente à casa da família.
Por Lauro Jardim



TCU DEVE JULGAR CONTAS DE DILMA EM SETEMBRO



87819-protesto-tcu-002
As contas de governo da presidente Dilma Rousseff de 2015 e os atos que levaram a seu impeachment só serão julgados pelo plenário do TCU (Tribunal de Contas da União) no segundo semestre. A Folha de São Paulo apurou que o ministro José Múcio pretende pedir ao governo explicações sobre supostas irregularidades apontadas pelos órgãos técnicos. A sessão em que ele fará esse pedido está prevista para o meio de junho.
Como o prazo para explicações deve ser 30 dias e as respostas terão que ser analisadas internamente, o calendário do julgamento final no TCU das contas de gestão deve coincidir com o que está sendo preparado no Senado para o julgamento do afastamento definitivo da presidente do cargo, previsto para setembro.



LULA VOLTA A  PERSEGUIR JORNALISTAS



Lula_ao_telefonePor meio do advogado Cristiano Martins, o ex-presidente Lula pediu retratação ao jornalista Merval Pereira, do Globo, sem prejuízo de outras ações penais, depois que ele afirmou, a partir da delação de Pedro Corrêa, que a Petrobras foi assaltada por uma quadrilha de políticos liderada por Lula.
“Há mais de 2 anos, Lula e seus familiares estão sendo submetidos a inequívocas devassas e outras arbitrariedades”, diz a nota. “A despeito disso, como não poderia deixar de ser, nada foi encontrado. Não existe qualquer valor atribuído a Lula, no Brasil ou no exterior, como mencionado, proveniente desses atos ilícitos, simplesmente porque, como já dito, ele não teve qualquer participação e muito menos foi beneficiado por tais práticas”. O texto afirma ainda que a Globo se beneficia de seu poder de quase monopólio para atingir a reputação do ex-presidente.FONTE;ROBSON PIRES

Nenhum comentário: