sexta-feira, 20 de maio de 2016

TCU PARALISA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA OBRAS DA TRANSNORDESTINA



transnordestina
O TCU determinou ontem a paralisação imediata de desembolsos de recursos públicos para as obras da ferrovia Transnordestina, um dos projetos de infraestrutura mais atrasados do País. A ação cautelar determinou que a estatal Valec e o BNDES paralisem imediatamente qualquer tipo de repasse financeiro para a ferrovia.



RENAN QUER SABER QUAIS AS LIGAÇÕES DO LÍDER DO GOVERNO



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), questionou ontem, quais seriam os “compromissos” do deputado André Moura (PSC-SE), eleito o líder do governo na Câmara, aliado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cuja indicação tem sido contestada pelo fato de ele ser alvo de investigações no STF, entre elas uma suposta tentativa de homicídio e envolvimento na Operação Lava Jato.



WILMA ADMITE POSSÍVEIS CANDIDATURAS DELA A VEREADORA E DE MÁRCIA À PREFEITURA DE NATAL



Presidente do Partido Trabalhista do Brasil no Rio Grande do Norte (PTdoB), Wilma de Faria admitiu a possibilidade de uma candidatura à vereadora de Natal nas eleições de outubro próximo. As afirmações foram dadas em entrevista na noite desta quinta-feira, 19, no Repórter 98, da 98 FM de Natal.
“Realmente tenho sido chamada a tomar uma decisão, se vou me candidatar ou me aliarei a partido A, B ou C, e como vamos fazer as alianças. A gente tem conversado com vários partidos e no entanto a gente não teve esse definição ainda. Muita gente me pede pra sair candidata a prefeita, mas meu pensamento hoje, num partido pequeno, é que devo ir por outro caminho, fazendo com que tenhamos mais vereadores. E eu posso disputar a Câmara Municipal”.
E destacou que poderia estar ajudando mais na administração da capital. “Eu poderia ter contribuído mais com a experiência que tenho. Até pela integração que existe entre Wilma e o povo de Natal. Começamos nossa vida pública aqui. As pessoas conhecem nosso trabalho e elogiavam a nossa administração”. E praticamente descartou sua continuidade junto a Carlos Eduardo. “O prefeito esteve comigo algumas vezes, mas as coisas que deveriam ter acontecido antes, não aconteceram. Não houve essa integração que deveria existir entre nós. Agora vamos para o futuro, agora são outros caminhos. Agora são outras conversas”.
E sinalizou para uma aproximação junto ao PSDB, que pode ter sua filha, a deputada Marcia Maia disputando a prefeitura de Natal. Mas destacando que as definições devem acontecer em junho. “Ela está analisando o convite que foi feito pelo seu partido”, disse, observando a qualificação da parlamentar e o fato de Rogerio Marinho já ter dado declarações internas descartando uma possível candidatura ao executivo de Natal.
wilma pode



TEMER MANDA ACABAR COM FARRA DE DINHEIRO DOS  BLOQUEIROS DE DILMA



Aplausos para a decisão! O governo Michel Temer ordenou que a Caixa Econômica Federal suspenda o patrocínio de R$ 100 mil reais para um evento promovido pelos sedizentes blogueiros progressistas, que já contavam com farto financiamento de estatais e do próprio governo federal.
O 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais acontece entre os dias 20 e 22 de maio em Belo Horizonte, Minas. Adivinhem quem vai abrir o encontro… Sim, Dilma Rousseff, a Afastada. O tema não poderia ser mais eloquente: “A defesa da democracia e a luta contra o golpismo midiático”. Entenda-se: para um blogueiro dito “progressista”, de esquerda, “golpistas” são aqueles que não concordam com eles e que defendem a Constituição.
Reinaldo Azevedo



EX- GOVERNADORA  ROSALBA DIZ QUE NÃO COMETEU NENHUM CRIME



rosalba brasiliaEm nota à imprensa, a ex-governadora Rosalba Ciarlini respondeu a informação de que a Justiça teria determinado o bloqueio de seus bens. “É importante informar nesse processo que investiga a terceirização do Hospital da Mulher, que a autoria do suposto desvio de recursos não foi praticado pela ex-governadora Rosalba e sim pela empresa Marca e seus sócios ou auxiliares”, diz a nota.
A ex-governadora, continua o documento, “foi a responsável pelo afastamento da empresa Marca, pois ordenou a auditoria vez que suspeitou de irregularidades, substituindo essa empresa e tomando todas as providências administrativas e legais, sempre com o conhecimento e homologação específica da Justiça”. Rosalba diz que é inocente e assim não cometeu nenhum crime. “Aliás, em todos os processos que ela respondeu ao longo dos seus 28 anos de vida pública foi e será sempre inocentada”.
Por fim, a nota diz que “é de muito se estranhar a divulgação dessa informação de suposto bloqueio de seus bens, uma vez que o Poder Judiciário decretou segredo de justiça nos autos em questão, seguramente para não pré-julgar ou expor alguém à grave injustiça, sem o devido exercício da livre defesa e do contraditório, garantias constitucionais absolutas”.FONTE;ROBSON PIRES

Nenhum comentário: