terça-feira, 17 de maio de 2016

MINISTRO DO STF DEFENDE REFORMA POLÍTICA E SEMIPRESIDENCIALISMO



Em palestra promovida pelo Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, disse que a política brasileira hoje reprime o que tem de bom e potencializa o que tem de ruim. Ele defendeu a reforma política com o objetivo de aumentar a legitimidade do sistema político e baratear o custo das eleições.



MP INVESTIGA " TESOURO ' EM OBRAS DE ARTE DE PROPRIEDADE DE COLLOR 



collor_facistas
Através de uma carta escrita por uma testemunha anônima, a PGR constatou a descoberta de compras de luxo do senador Fernando Collor (PTC-AL) que somam mais de R$ 1,5 milhão, gastos em antiguidades, porcelanas e joias. Collor é investigado em seis inquéritos na Lava Jato, num deles acusado de participar de esquema na BR Distribuidora.



LÍDER DO DEM PROPÕE DECLARAÇÃO  DE VACÂNCIA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA



O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (AM), anunciou que pedirá hoje a declaração da vacância da presidência da Casa, sob a argumentação de que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não tem previsão para voltar ao comando da Câmara nem ao mandato parlamentar, após o STF determinar seu afastamento. De acordo com Avelino, a proposta tem apoio de partidos da antiga oposição ao governo Dilma, como PSDB e PPS.


SENADO CRIA ASSESSORIA PARA APOIAR JULGAMENTO DO IMPEACHMENT



senado
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criou ontem uma assessoria especial para assistir o presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, durante o julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. A assessoria vai tocar a instrução do processo e poderá elaborar estudos, relatórios, minutas de pronunciamentos e de respostas a recursos.FONTE;ROBSON PIRES

Nenhum comentário: