sexta-feira, 20 de maio de 2016

EDUARDO CUNHA SE DIZ INJUSTIÇADO COM AFASTAMENTO DO MANDATO




cunha_depoimento
Em quase sete horas de sessão, o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) apresentou sua defesa no Conselho de Ética da Casa. Ele voltou a negar que tenha mentido à CPI da Petrobras e rechaçou que tenha contas no exterior em seu nome.
Cunha ainda alegou que seu afastamento teve “objetivo oculto” por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e que se sente “injustiçado” pela decisão da Suprema Côrte. Ele citou como exemplo o caso de Delcídio do Amaral (sem partido-MS), que foi cassado e não teve o mandato suspenso, e ainda lembrou do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), cujo processo está parado no STF. Renan divulgou nota repelindo as declarações de Cunha.



LÍDER DO GOLPE É EDUARDO CUNHA, DIZ DILMA A SITE



dilma e cunha
A presidente afastada Dilma Rousseff reiterou ser vítima de um golpe, e que seu líder é o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “O líder não é o presidente interino, o líder é o presidente da Câmara (Eduardo Cunha), que foi afastado agora”, afirmou ao jornalista Glenn Greenwald, em entrevista publicada nesta quinta, 19, pelo site The Intercept.
A presidente afastada afirmou que pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para definir o mérito da ação, mas deve fazê-lo apenas quando sua defesa julgar adequado. Ela também disse esperar que o presidente Ricardo Lewandowski “dê rito mais consistente” ao processo.



A CULPA É DO MORDOMO, OU MELHOR , DO GARÇOM...



garçomUm garçom lotado no Palácio do Planalto foi demitido após ser flagrado relatando a assessores da presidente afastada Dilma Rousseff detalhes da primeira reunião ministerial do novo governo. A reunião, realizada sexta (13), foi convocada pelo presidente Michel Temer para definir diretrizes. Altas fontes da Presidência da República confirmam que o espião a serviço de Dilma foi flagrado pela segurança presidencial.
Seguranças notaram que o garçom demorava demais servindo água e café no “salão oval”, onde os ministros discutiam a portas fechadas. Discretamente, um dos seguranças do presidente Michel Temer seguiu o garçom, até flagrá-lo relatando pormenores do que ouviu na reunião.
Por Cláudio Humberto



ARMADA  TRAMA PARA SUMIÇO DE MARANHÃO



waldir_maranhao
Não foi só na sessão de quarta-feira (18) que Waldir Maranhão se transformou em desaparecido político. Integrantes do centrão agora tentam encontrar uma forma de fazê-lo “sumir” por tempo indeterminado. A hipótese mais forte é a de que solicite licença médica por até 120 dias. A oferta para assumir uma secretaria no Maranhão foi descartada por Flávio Dino, que governa o Estado. Os mais próximos do deputado dizem, porém, que o interino segue resistente às investidas. A informação é de Natuza Nery, na Folha de S.Paulo.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: