quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

DISON ADOTA POSTURA DE LÍDER E SAI EM DEFESA DE ROBINSON



disonO deputado Dison Lisboa já está atuando como um líder de Governo, mesmo que não seja de forma oficial. O parlamentar saiu em defesa de Robinson Faria contra as críticas de Kelps Lima, que alegou falta de ações.
Para Dison ainda é cedo para se cobrar resultados, mas que o trabalho está sendo feito e que esses resultados aparecerão nos próximos dias.

EX- MINISTRA MIRIAM BELCHIOR ASSUMIRÁ A PRESIDÊNCIA DA CAIXA



miriam
A ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior será a nova presidenta da Caixa Econômica Federal. A informação foi confirmada no início da noite de hoje (10) pelo Palácio do Planalto. Ela tomará posse no cargo no dia 23 deste mês.
Miriam recebeu o convite da presidenta Dilma Roussefff, durante audiência na manhã desta terça-feira. A ex-ministra substituirá a Jorge Hereda, que presidiu a empresa por quatro anos. Foto: Agência Brasil


PROPOSTA INÉDITA: DEPUTADO PROPÕE FIM DO DINHEIRO EM ESPÉCIE NO  BRASIL



Deputado prevê que proposta tramite cinco anos (Foto: Divulgação)
Deputado prevê que proposta tramite cinco anos (Foto: Divulgação)
Um deputado apresentou um projeto de lei que extingue o dinheiro em espécie no Brasil. Pela proposta do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), o fim do dinheiro seria uma maneira de combater com eficácia os crimes no Brasil.
Caso o projeto de lei 48/2015 seja aprovado pelo Congresso, haveria um prazo de cinco anos para abolição do papel-moeda. São somente três artigos no projeto, que também proíbe que bancos e empresas de créditos cobrem percentual em operações de débito, que cresceriam em volume com o fim do dinheiro.
Para Lopes, com o fim das cédulas e moedas ficaria mais fácil combater violência, corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ele citou como exemplo países que estudam abolir o dinheiro físico, como Noruega e Israel. Todas as transações poderiam ser rastreadas e as investigações ficariam mais fáceis.
No projeto, o deputado lembra que apenas 51% dos brasileiros têm conta bancária, mas acredita que a situação pode mudar em pouco tempo. “No século 21, não há por que ter dinheiro em papel. No fim do Século XIX, Rui Barbosa fez um célebre discurso em defesa do papel-moeda porque as pessoas queriam continuar usando o ouro. Estamos em um momento parecido”, argumenta.
Segundo a Veja, o deputado estima que o projeto fique em tramitação por uns cinco anos. Ele pretende pedir à presidente Dilma um grupo de trabalho para debater o assunto.

MUDANÇA EM SEGURO DESEMPREGO ATINGE TRABALHADOR  COM DISPENSA  A PARTIR   DO DIA 28



CARTEIRA 2
Os trabalhadores cuja data da dispensa seja a partir de 28 de fevereiro de 2015 vão enfrentar as novas “travas” no acesso ao seguro-desemprego. Essa data foi estabelecida pela Medida Provisória 665, publicada no Diário Oficial da União de 30 de dezembro do ano passado.
Conforme a redação da MP 665, as novidades entrariam em vigor 60 dias depois da publicação da Medida Provisória, ou seja, 28 de fevereiro. Sobre as mudanças, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou nesta terça-feira, 10, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado que “as providências nesse sentido estão sendo tomadas” e que “o Sistema Mais Emprego está sendo adequado para atender às novas exigências da Medida Provisória, no prazo estabelecido pela MP 665/2014”.
Segundo o entendimento jurídico, explica o MTE, as novas regras para solicitação do seguro-desemprego exigidas pela Medida Provisória 665 passam a valer no prazo de 60 dias da data da publicação da MP. “Assim, todos os trabalhadores requerentes do benefício seguro-desemprego, cuja data da dispensa seja a partir de 28 de fevereiro de 2015, estarão sendo habilitados segundo as novas regras.” A norma anterior exigia seis meses trabalhados nos últimos três anos para que o benefício fosse liberado.
Com a nova regra, que valerá a partir de março, o desempregado deverá ter recebido salários por pelo menos 18 meses nos últimos dois anos para fazer a primeira solicitação. Para a segunda solicitação, serão 12 salários nos últimos 16 meses. Para a terceira, ele deverá ter recebido salários nos 6 meses imediatamente anteriores à data da dispensa. Na prática, as novas normas prejudicarão quem está há menos tempo no mercado de trabalho.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: