domingo, 22 de fevereiro de 2015

O CONGRESSO NACIONAL DE OLHO PARA EVITAR O IMPEACHMENT DE DILMA


intervencaoO Congresso volta ao trabalho na segunda-feira com os bastidores fervilhando uma palavra que publicamente poucos pronunciam: impeachment. Essa pulguinha atrás da orelha de muitos congressistas importantes voltou a incomodar diante das chamadas do programa do PMDB Em favor do Brasil que vai ao ar na quinta-feira, com destaque para Michel Temer.
Michel, entretanto, tem afastado de forma veemente qualquer conspiração nesse sentido. Tanto é que, na reunião ministerial fez uma defesa irretocável do mandato presidencial. O problema é que o que Michel diz e repete, repelindo qualquer movimento em sentido contrário, não é o que está nos bastidores dos partidos. Nem que seja para incomodar o governo e ganhar algum espaço, alguns aliados vão levar essa assombração ao Planalto.




SENADOR AGRIPINO QUER LULA NA CPI DA PETROBRAS



agripino superavit
O presidente do DEM, senador José Agripino (RN), defendeu a ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à CPI da Petrobras, que será instalada pela Câmara na próxima quinta-feira (26). Mas não para fazer “espetaculosidade” do assunto. Para José Agripino, o importante é saber, por meio de outras formas de apuração, qual o envolvimento do ex-presidente com os investigados na operação Lava Jato.


PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS PREPARA AÇÕES PARA SEMANA DO MUNICIPALISMO


Paulo Ziulkoski
A partir desta segunda-feira (23), quando se comemora o Dia do Municipalismo, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida prefeitos, secretários, vereadores e demais gestores para a Semana do Municipalismo. O presidente Paulo Ziulkoski pede a união de todos em uma “corrente” para enfrentar uma crise que tende a piorar. “Ano passado mais de dois mil participaram de alguma forma. Vamos tentar repetir”, convocou.
Para Ziulkoski, está é uma direção. “Estamos atuando aqui em Brasília em várias direções. Primeiro na captação de recursos, na defesa dos Municípios, acompanhando no Congresso votações e no Executivo. Ficou muito claro que os Municípios caminham cada vez mais para uma questão estrutural de insolvência. Estamos no início de uma grande crise que vai afetar ainda mais as prefeituras”, lamentou.
Entidades estaduais e associações microrregionais, “importantes nesta mobilização”, como lembra o presidente, apoiam a CNM. O trabalho é conjunto. A Confederação está à disposição para orientar aqueles que quiserem promover algum ato público nesta semana.




PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA CONVIDA CORONEL ARAÚJO  PARA A ASSEMBLEIA


celaraujo
Atualmente coordenando a segurança Assembleia Legislativa, o ex-comandante da PM, coronel Francisco Araújo, teria sido convidado a ser comentarista de segurança pública numa emissora de TV, mas ele precisaria ter dedicação exclusiva. Portanto, o oficial deve declinar do convite.




 PRÉ- CAMPANHA DISPUTA PELA PREFEITURA DE NATAL COMEÇA  COM QUASE DEZ CANDIDATOS A PREFEITO



contandoPara não perdemos as contas, vamos relembrar alguns pré-candidatos à prefeitura de Natal, em 2016: O próprio Carlos Eduardo (PDT), claro, candidato à reeleição; Fernando Mineiro (PT); Kelps Lima (Solidariedade); Rogério Marinho (PSDB); Robério Paulino (PSOL); Roberto Ronconi (PSL); e Dario Barbosa (PSTU). Também não vamos esquecer que PMDB ainda segue indefinido, além de outros nomes que podem surgir.


GOVERNADOR ROBINSON FARIA ESTÁ PERTO DE DEFINIR   SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


O governador Robinson Faria está mais perto de definir o titular de Desenvolvimento Econômico. E o nome pode ser Téo Tomaz, que comanda a mesma pasta na prefeitura de Goianinha.



JOÃO MAIA COMEMORA 15 ANOS  DA FILHA AO LADO DE FAMILIARES E CORRELIGIONÁRIOS


O presidente estadual do PR, ex-deputado João Maia, reuniu familiares e correligionários para celebrar os quinze anos da filha Maria Maia. Presentes à festa os irmãos Agaciel, Zenaide, Galbê, Zilnê, Mimiu, Odete e Zoraide, além da namorada de João, a ex-prefeita Shirley Targino.
Também prestigiaram o evento o deputado estadual George Soares, os prefeitos Peixoto (Ceará-Mirim) e Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante), a ex-governadora Rosalba Ciarlini e seu esposo, Carlos Augusto Rosado, dentre outros convidados.
joaofilha
Fotos: Heitor Gregório

Nenhum comentário: