domingo, 15 de fevereiro de 2015

PSOL PROPÕE PACOTE ANTI CORRUPÇÃO



O Radar on line, da Veja, destaca que Randolfe Rodrigues apresentou um pacote de projetos de lei anticorrupção. Um deles dobra a pena para a formação de cartel com o objetivo de fraudar licitações. Outro aumenta as previsões de prisão preventiva. O terceiro determina que o inquérito não é interrompido ao ser encontrado fortuitamente o envolvimento de alguma autoridade com foro privilegiado.
Finalmente, um quarto prevê que seja feita a prisão em flagrante quando, durante uma interceptação telefônica, os investigadores ouvirem alguém cometendo um crime. Atualmente, o grampo não é interrompido para que seja configurada a prática do crime.



PARTIDO DE GARIBALDI E DE HENRIQUE   O PMDB  FOI O QUE MAIS ELEGEU  NOS ÚLTIMOS 14 ANOS NO RN



logo_PMDBO Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) foi a legenda que nos últimos 14 anos elegeu mais políticos no Rio Grande do Norte, em todos os cargos. O levantamento foi feito pelo Estadão Dados, que compilou informações das eleições de 2002 até 2014 de todos os Estado brasileiros, recuperando as informações remanescentes das eleições de 2000.   O NOVO JORNAL recortou apenas os dados do Rio Grande do Norte. Apesar de não conseguir conquistar o governo do estado nas últimas décadas, os números das eleições dos últimos 12 anos mostram o partido de Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filho permaneceu garantindo boa representatividade quando as urnas são apuradas.
O levantamento – chamado de “Espiral Partidária – O poder dos partidos nos Estados e no Brasil ao longo do tempo” – tem foco específico: mostra os resultados eleição a eleição, de todos os partidos brasileiros em todos os estados, iniciando com os resultados das eleições municipais de 2002 (recuperando dados de 2000, eleição municipal). Pelo levantamento, observa-se que o PMDB foi o que mais conseguiu conquistar cargos, um total de 1505 eleitos.      Provavelmente em virtude da criação de novos partidos e da maior participação de outros com pouca representatividade, os bacuraus amargaram queda nos municípios, mas sempre reagem nas eleições seguintes. Exemplo disso pode ser visto com relação às câmaras municipais: foram 432 eleitos em 2000; queda para 257 em 2004; recuperação para 280 em 2008; e nova subida para 336 em 2012.





DEM NÃO TIROU PROVEITO DA ELEIÇÃO DE ROSALBA

dem logoO desempenho do Democratas nas eleições no Rio Grande do Norte é um caso a arte. Apesar de ter conquistado o Governo, em 2010, com Rosalba Ciarlini, ao contrário do PMDB, a legenda não conseguiu impulsionar seu crescimento mesmo tendo em mãos o poder do Governo. Mesmo assim, apesar de ter reduzido de tamanho em todo o país, o partido ainda é representativo no Rio Grande do Norte, tendo hoje uma cadeira na Câmara Federal (Felipe Maia) e uma no Senado (José Agripino Maia). Com relação à Assembleia, tinha 4 deputados em 2002; fez 2 em 2006; e manteve essa quantidade até esta última eleição, ano passado.
A queda também se dá por conta das mudança partidárias. Por exemplo: em 2002 um dos deputados estaduais eleitos pelo então PFL foi o hoje governador Robinson Faria, que depois saiu do partido para o PMN e hoje está trilhando seu próprio caminho no PSD. O encolhimento do DEM é mais expressivo nos municípios. Em 2000 foram eleitos pelo partido 253 vereadores; em 2004, 194; 161 em 2008; e 163 em 2012. A quantidade de prefeitos também caiu: foram eleitos pela legenda 36 em 2000; 1 em 2004; 17 em 2008; e uma pequena recuperação em 2012, com 25 prefeitos.


EMPRESÁRIO DA "ALE" MARCELO ALECRIM  PARTICIPA DE REUNIÃO  FECHADA COM O MINISTRO DA FAZENDA



marceloalecrim
O empresário potiguar Marcelo Alecrim, da ALE Distribuidora, integrará o grupo de 22 líderes do setor de varejista convidados para uma reunião a portas fechadas com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. O encontro acontecerá na quinta-feira (19), em Brasília, e o objetivo será apresentar os ajustes que estão sendo implementados na economia.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: