segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

GOVERNADORES COM CONTAS NO VERMELHO SÃO FORÇADOS A PROMOVEREM AJUSTES



dinheiro CNMA exemplo do que ocorre com o governo federal, desequilíbrios orçamentários herdados dos mandatos anteriores estão disseminados entre os Estados e têm obrigado os governadores a tomar medidas impopulares de ajuste. Levantamento feito pela Folha mostra que 17 dos 27 governadores publicaram nas últimas semanas balanços financeiros mostrando que suas contas fecharam o ano passado no vermelho.
Dito de outra maneira, as receitas desses Estados foram insuficientes para cobrir as despesas com pessoal, custeio administrativo, programas sociais e investimentos. Trata-se de algo inédito desde que a Lei de Responsabilidade Fiscal, aprovada em 2000, impôs regras para disciplinar as finanças públicas.



APÓS O CARNAVAL ROBINSON FARIA FARÁ ESCOLHA DE LÍDER NA ASSEMBLEIA



robinsonJH
Passado o carnaval, o governador Robinson Faria (PSD) trabalhará para definir seu líder na Assembleia Legislativa. Não faltam opções: Disson Lisboa, Galeno Torquato, ambos do PSD, e Fernando Mineiro (PT). Enquanto isso, seus opositores no Poder Legislativo prometem começar a agir.




PREFEITO DE NATAL COMEÇA O ANO LEGISLATIVO SEM LÍDER NA CÂMARA





carlos copaNa próxima quinta-feira (19), o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), vai à Câmara Municipal para a leitura da sua mensagem anual, mas sem um líder para auxilia-lo. Alegando dificuldades na relação entre Legislativo e Executivo, Júlio Protásio (PSB) abdicou da função.
Surgiram dois sucessores – Felipe Alves (PMDB) e Júlia Arruda – e nenhum aceitou. Restou Luiz Almir (PV), que chegou a fazer oposição a Carlos, mas agora é a esperança de manter uma boa relação com a Câmara.Fonte:Robson Pires

Nenhum comentário: