terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FOLHA DE SÃO PAULO DESTACA QUE PREVIDÊNCIA VAI INVESTIGAR JOSÉ AGRIPINO MAIA



Destaque da Folha de São Paulo… O Ministério Público Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal um pedido de abertura de inquérito sobre o senador Agripino Maia (DEM-RN), acusado por um delator de esquema de pagamento de propinas a políticos do Rio Grande do Norte de ter recebido R$ 1 milhão para a campanha de 2010.

 
O pedido está no gabinete da ministra Cármen Lúcia, que dará aval para o prosseguimento ou arquivará as investigações.Presidente nacional do DEM, partido de oposição ao governo, Agripino foi coordenador-geral da campanha do senador Aécio Neves à Presidência no ano passado.

IMG_4888


AEROPORTOS ALUÍZIO  ALVES E AUGUSTO SEVERO SERÃO TEMA  DE AUDIÊNCIA PÚBLICA



O deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) agendou audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir soluções e opções para os aeroportos Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e Augusto Severo, em Parnamirim. O evento será realizado no dia 20 de março, sexta-feira, às 10h.
A audiência proposta visa aprofundar e refletir aspectos referentes à mobilidade urbana, infraestrutura e segurança pública relativos ao novo aeroporto de São Gonçalo, além de debater e eslcarecer a destinação do aeroporto Augusto Severo.


ATENÇÃO DA ASSEMBLEIA SE VOLTA PARA AS COMISSÕES  DE TRABALHO



alrnCom praticamente todos os lugares do Colégio de Líderes definidos, a atenção dos trabalhos da Assembleia Legislativa se volta agora para a composição das comissões de trabalho, em especial a de Justiça e Cidadania (CCJ), a principal da Casa.
Os líderes devem escolher os ocupantes das oito comissões respeitando a proporcionalidade das bancadas.  Além da CCJ, também são comissões de trabalho as de Administração, Serviços Públicos e Trabalho; de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior; de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania; Educação, Ciências e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social; de Finanças e Fiscalização; de Minas e Energia; e de Saúde.
Acredita-se que os nomes já podem ser definidos essa semana.


ROGÉRIO MARINHO AFIRMA QUE O PT TRANSFORMOU A CORRUPÇÃO  EM REGRA.




rogériomarinho
O deputado federal Rogério Marinho segue um forte opositor ao governo petista. Sempre crítico ao governo Dilma Rousseff, ele não poupou o PT e acusou o partido de transformar a corrupção em via de regra.

“O PT transformou a corrupção em método e prática, passou a ser algo sistematizado, virou regra”, disse lembrando dos escândalos como o Petrolão e o Mensalão.
Rogério defende a tese de que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), por ter sido presidente do Conselho de Administração da Petrobras, tem responsabilidade sobre os desmandos e prejuízos causados na empresa. Foto: Tribuna do Norte

.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: