domingo, 22 de fevereiro de 2015

MAIS DE UM ILHÃO DE PESSOAS CONFIRMAM PRESENÇA EM ATOS PELO IMPEACHMENT DILMA



Dilma Rousseff (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)Cinquenta dias depois de começar o segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff enfrenta uma onda pró-impeachment na internet. A consultoria Bites encontrou no Facebook 37 manifestações pela interrupção do mandato de Dilma, todas marcadas para o fatídico 15 de março. Mais de 1 milhão de pessoas confirmaram presença. A Bites checou seus perfis para evitar dupla contagem.
Por Felipe Patury


PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL DECIDIRÁ CRIAÇÃO DE NOVAS CPIS



cunhaPF
O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vai decidir nesta semana, entre os oito requerimentos para a criação de comissões parlamentares de Inquérito (CPIs), quais os que têm fatos determinado e justificam a criação. Os pareceres da consultoria da Mesa Diretora da Câmara sobre os oito requerimentos serão levados ao presidente da Câmara para que ele decida que comissões podem ser criadas. Cabe ao presidente da Casa a decisão final sobre a criação de CPIs, após o parecer da Secretaria da Mesa.
Até agora, Cunha criou apenas a CPI destinada a investigar a prática de atos ilícitos e irregulares no âmbito da Petrobras, no período compreendido entre 2005 e 2015. O requerimento foi apresentado pelo líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), e mais 181 deputados. A CPI, que deverá continuar as investigações interrompidas na CPMI do Congresso no ano passado, será instalada quinta-feira (26) ao meio-dia, quando serão eleitos o presidente e os vices e designado o relator. Os dois cargos mais importantes da comissão – a presidência e a relatoria – estão sendo disputados pelo PMDB e pelo PT, partidos que têm as maiores bancadas.


MAIS UM PARTIDO NO RN QUER TER DIREITO  A PROPAGANDA PARTIDÁRIA,PEN



O diretório estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN) impetrou ação junto ao TRE, e que será julgada na próxima quinta-feira (26), para a veiculação de propaganda partidária. O juiz-relator é o magistrado Sérgio Maia, que analisa o pedido de inserção nos espaços de TV e rádio.



REFORMA POLÍTICA VOLTA A SER DISCUTIDA  PELO SENADO



20140811230420352461o
Depois de mais de 20 dias sem votação, o Senado retomará as atividades normais esta semana, com a definição dos presidentes e vices das 12 comissões permanentes e um debate sobre reforma política, que devem movimentar a Casa. Nas comissões, o problema é que os partidos de oposição – PSDB, PSB e DEM- não estão confiantes em relação ao processo. Querem que, ao contrário do que aconteceu na eleição da Mesa Diretora, quando só siglas governistas preencheram as vagas, desta vez, o critério da proporcionalidade dos partidos seja respeitado. Por causa da falta de acordo, a votação de propostas importantes está paralisada.
Responsável pelas negociações, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) acredita em um entendimento entre os partido durante reunião de líderes na terça-feira (24). Caso isso ocorra, a posse dos novos presidentes e vice-presidentes das comissões e a retomada dos trabalhos serão marcadas para o dia seguinte. Enquanto o comando das comissões não se define, o presidente do Senado, Renan Calheiros, convocou também para terça-feira uma sessão temática para debater a reforma política. Essa não será a primeira vez que a Casa vai discutir o tema em uma sessão especial. O primeiro debate nesses moldes foi realizado em agosto de 2013, motivado pelas manifestações populares de junho de 2013.


SENADOR AGRIPINO DESCONHECE QUALQUER ENVOLVIMENTO SEU COM OPERAÇÃO SINAL FECHADO 



20141008120235_cv_agripinom_gdeO senador José Agripino (RN), presidente nacional do Democratas, disse que qualquer tentativa de vinculação de seu nome à Operação Sinal Fechado é completamente falsa. O Fantástico deste domingo (22) trará reportagem sobre a operação que resultou, em 2011, uma investigação do Ministério Público Estadual sobre denúncia de corrupção na implantação da inspeção veicular no RN.
Em entrevista por telefone ao jornalista do programa, o senador negou qualquer envolvimento ao esquema de corrupção e ressaltou que vincular seu nome às denúncias é faltar completamente com a verdade. José Agripino lembrou ainda que o próprio delator George Olímpio, apontado como mentor do esquema, já divulgou nota aberta, registrada em cartório no Rio Grande do Norte, em 2012, em que negou veementemente pagamento de qualquer quantia ao parlamentar do DEM.
Na nota, Olímpio disse que “todas as declarações, inclusive as que imputam práticas de corrupção (..) ao senador José Agripino (…) são desprovidas de provas concretas” e afirmou ainda que “não houve pagamento de propina ou mesmo promessa ao senador José Agripino Maia (…)”.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: