terça-feira, 15 de março de 2016

DEPUTADO FELIPE MAIA PROPÕE RETOMADA DO DEBATE SOBRE A INCLUSÃO DO RN NA TRANSNORDESTINA

 


A inclusão do Rio Grande do Norte na ferrovia Transnordestina foi tema de discurso do deputado federal Felipe Maia (DEM), nesta quinta-feira (10). O parlamentar cobrou investimentos em obras importantes para o desenvolvimento do Brasil e lamentou o descaso do governo federal com a infraestrutura, destacando que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) perderá mais de R$ 30 bilhões em recursos este ano.

De acordo com o potiguar, a desatenção do governo com obras estruturantes é presente em todos os estados. No RN, por exemplo, o deputado destacou o abandono da ferrovia que liga Mossoró a Sousa (PB), que tem 280 km de extensão e era dedicada ao transporte de passageiros e cargas, como o sal.

Segundo Felipe Maia, a construção da Transnordestina é a possibilidade de reativar esta linha férrea e revitalizar economicamente a região Oeste do estado. Para isso, a intenção é integrar o RN e a Paraíba no projeto, por meio de dois entroncamentos ferroviários, um que liga o Porto de Cabedelo (PB) a Sousa (PB) com o segundo que liga Areia Branca (RN) com Sousa (PB), passando por Mossoró. 


"A Transnordestina é um importante projeto de infraestrutura logística do país. No entanto, o atual projeto da ferrovia envolve apenas três estados: Ceará, Pernambuco e Piauí, deixando outros que precisam de fora, como é o caso do RN. Então, peço ao governo federal que inclua o RN neste empreendimento. O Rio Grande do Norte é um estado produtor de frutas, um grande produtor de sal, um dos maiores produtores terrestres de petróleo e precisa escoar a sua produção", disse.FONTE;PAUFERRENSE POLÍTICA

Nenhum comentário: