terça-feira, 15 de março de 2016

DILMA AGUARDA TELEFONEMA DE LULA E ACREDITA QUE ELE ACEITARÁ SER MINISTRO, DIZ COLUNISTA DA FOLHA DE SÃO PAULO



São Paulo - SP - Brasil : 13/10/2105 : LULA/MUJICA/CUT : A presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva estará participa da abertura do 12º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores-CUT (Concut) ao lado de Pepe Mujica, ex-presidente e senador do Uruguai, em um ato pela celebração da democracia. A CUT definirá sua nova executiva nacional e apontará a linha política a ser seguida nos próximos quatro anos. As atividades vão até o dia 16 de outubro e o tema do Concut é â€Educação, Trabalho e Democraciaâ€.( Footo Ernesto Rodrigues/Folhapress.PODER). cod.0628A colunista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo publicou em sua coluna que a presidente Dilma Rousseff está a postos esperando um telefonema do ex-presidente Lula confirmando se ele aceita ser ministro do governo dela.
Lula, no entanto, ainda não anunciou qualquer decisão e estaria discutindo a possibilidade, disse Bergamo.
Assessores próximos do ex-presidente são contra. Aliados políticos, como o prefeito Fernando Haddad e o presidente do PT, Rui Falcão, defendem enfaticamente que ele aceite.
Assessores e ministros que despacham no Palácio do Planalto já dão como certo que Lula dirá sim ao convite. Segundo eles, o petista enviou sinais nesse sentido.
Um integrante da equipe de Dilma respondeu à coluna que Lula pode ser anunciado ministro “muito em breve” e que a confirmação é “uma questão de horas”.
A expectativa é grande no governo, que considera que essa é a ultima cartada para evitar um processo de impeachment.
De acordo com um dirigente do PT, há “70% de chance de que ele aceite a proposta”.BLOG:O PRIMO

Nenhum comentário: