quarta-feira, 30 de março de 2016

QUEM FICARÁ NOS CARGOS DO PMDB NO RN?



duvida-dos-clientesApós a saída do PMDB da base governista, quem ficará com os cargos indicados no RN, principalmente pelo ex-ministro Henrique Alves? Estamos falando, por exemplo, do DNOCS, Funasa e Companhia Docas.
Na fila das indicações estão o PTN, do deputado federal Antônio Jácome, que deve indicar novo dirigente da Fundação Nacional de Saúde; o PR, do ex-deputado João Maia; o PP, comandando pelo ex-deputado Betinho Rosado, que também deve ficar com uma fatia interessante de indicações; e o PDT do prefeito Carlos Eduardo, que espera ganhar mais visibilidade nesse momento de transição.


A BASE ALIADA  DA PRESIDENTE ESTÁ   ABERTA  À   CONVERSA



base_dilma



MINISTRO DA FAZENDA FARÁ DEFESA DE DILMA NA COMISSÃO DE IMPEACHMENT



O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e o professor de Direito Tributário da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Ricardo Ribeiro foram escalados pelo Governo para falar em defesa da presidente Dilma Rousseff na comissão que analisa o processo de impeachment da petista. Os nomes foram apresentados pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP) em reunião do colegiado. O relator do processo, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), anunciou que falarão na comissão os autores do pedido de impeachment Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr.



PMDB PODE  CAUSAR EFEITO DOMINÓ


dominoNa esteira da decisão do PMDB de romper com o governo, o Planalto já se prepara para um desembarque em massa dos partidos da base de sustentação no Congresso. Siglas até então aliadas, como PSD e PTB também planejam se distanciar da presidente Dilma.
Dilma foi surpreendida com a postura do PSD, que irá liberar seus 31 deputados no momento em que o relatório da comissão do impeachment for apreciado no plenário da Câmara.



IMPEACHMENT JÁ TEM DATA MARCADA 21 DE ABRIL.



Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo
O impeachment da presidente Dilma Rousseff será votado na Câmara dos Deputados no feriado de 21 de abril, uma quinta-feira, segundo garantem os principais líderes partidários. A intenção do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), era pôr o assunto em votação no domingo 17 ou 24 de abril, com o povo na rua, mas a tendência é que seja realizado mesmo no Dia de Tiradentes. Com o povo na rua.



PLANALTO APRESSA LIBERAÇÃO DE CARGOS E VERBAS APÓS RUPTURA COM PMDB



Em reação ao rompimento do PMDB, o governo deflagrou uma operação para redistribuir cargos na Esplanada dos Ministérios e apressar a liberação de verbas orçamentárias como forma de tentar garantir os votos necessários para barrar o impeachment na Câmara.
A ideia é ter, até sexta (1º), um novo ministério formado e, na próxima semana, realizar a primeira reunião ministerial já com novos integrantes. “A decisão chega em boa hora porque oferece à Dilma a oportunidade de repactuar o seu governo. Um novo governo no sentido de que sai um parceiro importante e abre espaço para um novo governo”, afirmou o ministro-chefe do gabinete de Dilma Rousseff, Jaques Wagner.
“Se temos o impeachment sem causa, e portanto um golpe, e como ele trata de votos no Congresso, é claro que é uma agenda do governo conquistar esses votos”, complementou. Em reunião com o ex-presidente Lula e demais integrantes de seu núcleo político nesta terça à noite, a presidente concordou com a necessidade de aumentar o espaço de aliados como PP e PR, considerados essenciais na estratégia do governo de evitar a abertura de um processo de impeachment.


PP E O PR QUEREM MAIS ESPAÇO   NOS  MINISTÉRIOS



Segundo a Folha apurou, o PP reivindica a pasta da Saúde e o PR pode herdar o Ministério de Minas e Energia. As suas pastas são atualmente comandadas pelo PMDB. Lula passou o dia cuidando do rearranjo do governo. Além de conversas com líderes do PP e PR, ele manteve contato com representantes de um bloco formado por Pros, PHS e PEN. O petista também procurou integrantes do PTdoB, PSL e PTN que poderão herdar postos de segundo e terceiro escalões.
Wagner avaliou ainda que “foi bom” que o PMDB tomasse a decisão pelo desembarque antes que o processo de afastamento da presidente fosse votado pela Câmara. O PMDB ainda tem seis ministros no governo que não entregaram o cargo e avaliam o que fazer a partir de agora.



CHUVAS NO SERIDÓ SUPERAM 200 MM



registros chuvasAs chuvas trouxeram uma grata surpresa à região do Seridó nesta terça-feira (29), com bons volumes. O sítio Marca, em Jardim do Seridó, registrou 210 milímetros. Confira alguns desses registros abaixo:

210 mm: Sítio Marca (Jardim do Seridó)
175 mm: Comunidade Rajada (Carnaúba dos Dantas)
145 mm: Açude Gargalheiras (Acari)
130 mm: Sitio Picos
122 mm: Riacho dos Cavalos/PB
110 mm: Barro Vermelho
105 mm: Fazenda Jerusalém e sitio Arapuá
100 mm: Sítio Barra da Maniçoba
98 mm: Serra Negra do NOrte (zona urbana) e sítio Entre Serras
97 mm: Fazenda Rolinha
90 mm: Brejinho
89 mm: Ipueira (zona urbana)
85 mm: Sítio Volta (Timbaúba dos Batistas) e sítio Frutuoso
80 mm: Barra do Caimbra
78 mm: Furna da Onça
75 mm: Sítio Pitombeira
72 mm: Casa NOva de Brejinho
70 mm: Sítio Água Doce e Logradouro dos Enéas
60 mm: Equador (zona urbana), sítio Volta do Som (Timbaúba dos Batistas), Riacho da Roça e sítio Riacho da Roça (Caicó)
59 mm: Sítio Cachos
55 mm: Sítio Saquinho
50 mm: Sítio Poção e Ouro Branco (zona urbana)
40 mm: Distrito Palma
39 mm: Sítio Alecrim
38 mm: Brejo do Cruz/PB
30 mm: Sítio Conceição
25 mm: Brasilgás (Caicó) e Varzea Redonda
23 mm: Sítio Umarizeiro (São Fernando)
15 mm: São José do Seridó (zona urbana)
16 mm: Maynard (Caicó)
14 mm: Boa Passagem (Caicó)
12 mm: Barra da Espingarda
10 mm: Jucurutu (zona urbana)



ADVOGADOS VÃO PEDIR SAÍDA DE TEMER 


temer_dilma
Um grupo de advogados pode pedir o impeachment contra o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-). Eles se basear no texto elaborado pela OAB, que nesta semana pediu o afastamento de Dilma Rousseff (PT) da presidência.Fonte:Robson Pires

Nenhum comentário: