segunda-feira, 28 de março de 2016

WILMA PRATICAMENTE DECISIVA IR PARA O PSDB


wilma_2016
Segundo contam pelos corredores do poder, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, está quase definindo seu futuro político. Falta pouco, mas seria o caminho mais provável o PSDB, onde já está sua filha, a deputada estadual Márcia Maia.
ROMPIMENTO
Dilma teme que PP, PR e PSD sigam PMDB na debandada do governo
Reportagem da Folha de São Paulo destaca que Aliados da presidente Dilma Rousseff temem um “efeito manada” sobre a base do governo caso o PMDB confirme o rompimento com o Planalto em reunião de seu diretório nacional na próxima terça (29). Os mais afetados tendem a ser PP, PR e PSD.
O governo dá como certa a saída do PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer, da base. Nas contas do Planalto, a ala rebelde do partido é agora majoritária e deve sacramentar a ruptura da aliança com o PT. Juntos, PP, PR e PSD somam 121 deputados. Seus líderes têm dito que não veem sinal de reação de Dilma diante da crise. Dirigentes nacionais dessas siglas têm sido pressionados por parlamentares a deixar o governo.

CALENDÁRIO ELEITORAL
Prazo para filiação partidária se encerra no dia 2 de abril
ter-eleições-2006-250x127Diversas mudanças foram trazidas pela Reforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165/2015) e que passam a valer a partir das Eleições 2016. Uma delas é a alteração do prazo final para a filiação partidária, que, pela nova redação, será de até seis meses antes do pleito.

Portanto, quem quiser concorrer às eleições deverá estar com a filiação partidária deferida pela legenda até o dia 2 de abril, já que, neste ano, o primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 2 de outubro. A filiação partidária é o ato pelo qual um eleitor aceita, adota o programa e passa a integrar um partido político. Esse vínculo que se estabelece entre o cidadão e o partido é condição de elegibilidade.FONTE: LENILSON DO AGRESTE

Nenhum comentário: