sexta-feira, 11 de março de 2016

JUSTIÇA REJEITA AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA MICARLA



micarla DNO juiz Cícero Martins de Macedo Filho rejeitou uma Ação de Improbidade, deixando de recebê-la e julgando extinto o processo contra a ex-prefeita municipal de Natal, Micarla de Sousa e contra o então secretário municipal de Planejamento, Antônio Luna. De acordo com o magistrado, faltam evidências suficientes antever-se a plausibilidade da pretensão do Ministério Público Estadual.
Na ação, o MP alegou que ficou apurado em inquérito civil que nos anos de 2011 e 2012, os acusados descumpriram deliberadamente o mandamento constitucional de aplicação mínima das receitas dos impostos na manutenção e desenvolvimento do ensino.
Segundo o MP, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) chegou a ser firmado, prevendo a transferência de R$ 48 milhões relativos aos decêndios, mas tal termo foi descumprido, o que motivou ajuizamento de ação de obrigação de fazer corrente perante a 2ª Vara da Fazenda Pública.

PT PEDE PARA MILITANTES QUE FIQUEM EM CASA  NESTE DIA 13 PARA EVITAR CONFRONTOS



estrelas PT
Diante da possibilidade de confrontos no próximo domingo, a direção nacional do PT recomendou que os militantes do partido não saiam às ruas. O diretório de São Paulo retirou a convocação que havia feito para que a militância comparecesse em peso aos atos de domingo para defender o governo e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Após o acirramento dos ânimos e a preocupação do governo com atos violentos, o diretório do PT paulista reforçou a convocação para os protestos do dia 18. O recuo das direções petistas, porém, ocorreram antes do pedido de prisão preventiva de Lula. Depois disso, líderes do PT passaram a avaliar como mais difícil segurar a militância.Fonte:Robson Pires

Nenhum comentário: