quarta-feira, 16 de março de 2016

LULA QUER AMARRAR SUA INDICAÇÃO COM O PMDB



noO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse à presidente Dilma Rousseff, na noite desta terça-feira, que precisa amarrar todas as pontas com o PMDB antes de decidir se assume ou não a Secretaria de Governo. Dilma e Lula voltarão a se reunir hoje, em café da manhã no Palácio da Alvorada.
Na conversa de ontem, que durou quatro horas e meia, Lula mostrou dúvidas sobre a entrada na equipe e contou ter sido informado por integrantes do PMDB de que sua presença no ministério, nesse momento, não daria “governabilidade plena” a Dilma nem teria o condão de, por si só, barrar o impeachment.



SECRETÁRIO DE SAÚDE REÚNE GESTORES DA SAÚDE DO RN



ricardolagreca
O secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, participará na próxima segunda-feira (21), do encontro “Governança e Gestão em Saúde”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN). O objetivo do evento é reunir representantes do sistema de saúde do Rio Grande do Norte em torno de um levantamento nacional realizado pelo TCE em conjunto com Tribunal de Contas da União (TCU). O encontro acontecerá das 9h às 17h30, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – CEMURE, na Avenida Coronel Estevam, 3705, Bairro Nazaré, em Natal.
O evento é voltado para integrantes de todos os órgãos do sistema de saúde do RN, incluindo Secretaria e Conselho Estadual, Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e Secretarias e Conselhos Municipais. Os participantes conhecerão em detalhes o levantamento sobre o perfil de governança em gestão que está sendo realizado em todos os estados brasileiro. As inscrições podem ser realizadas no site do TCE/RN, através do linkhttp://migre.me/tc1UC.



STF JULGA HOJE RECURSO DE CUNHA CONTRA RITO DO IMPEACHMENT



O Supremo Tribunal Federal (STF) julga hoje (16) o recurso no qual o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pretende modificar o julgamento sobre as regras de tramitação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, definidas em dezembro do ano passado. O recurso de Cunha chegou ao Supremo no dia 1º de fevereiro, antes da publicação do acórdão, que ocorreu na semana passada.
Cunha voltou a defender votação secreta para eleição da comissão e a obrigatoriedade do Senado de dar prosseguimento ao processo de impeachment. Segundo o presidente, ao aceitar recurso do PCdoB, que questionou a validade do rito do impeachment adotado por ele, o STF interferiu no funcionamento interno da Casa e restringiu direitos dos parlamentares. Em dezembro, o Supremo decidiu invalidar a eleição da chapa avulsa integrada por deputados de oposição ao governo, para formação da comissão especial da Câmara dos Deputados que conduzirá o processo.Fonte:Robson Pires

Nenhum comentário: