domingo, 20 de março de 2016

PSDB FICA COM CINCO DEPUTADOS ESTADUAIS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

 

Seguindo as orientações políticas do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, o deputado estadual Raimundo Fernandes passou a integrar os quadros do PSDB. O ato de filiação ocorreu, nesta sexta-feira (18), na sede do partido, em Natal.
Ainda nesta sexta-feira, a deputada estadual Márcia Maia ingressou oficialmente na legenda tucana que, com cinco parlamentares, torna-se a maior bancada no Legislativo potiguar, já que os deputados Ezequiel Ferreira de Souza, Gustavo Carvalho e José Dias também optaram pelo agremiação.

Em sua fala, o deputado Raimundo Fernandes destacou a envergadura que o partido passa a ter no tabuleiro político do Estado: "O PSDB é hoje o vetor da mudança no cenário político local e Nacional".

O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, que se filiou a legenda na última quarta-feira (16), destacou que o objetivo é deixar o partido cada vez maior no Estado. "Chegamos para somar e fazer do PSDB uma das maiores legendas do RN, com condições até mesmo de, quem sabe, ter uma candidatura majoritária em 2018." 
 










PRAZO  PARA PARLAMENTARES MUDAREM DE PARTIDO SEM PERDER MANDATO ENCERROU NESTE DIA 18 DE MARÇO


O Prazo para mudança de partido por parlamentares sem o risco de sanções por infidelidade partidária se encerra nesta sexta-feira (18). Me refiro à chamada 'janela partidária', brecha aberta com a emenda constitucional que permite a troca de legenda de deputados federais, estaduais e vereadores sem que haja punição.

A regra vale apenas para aqueles que foram eleitos para cargos proporcionais. 

Aqueles que ocupam cargos majoritários, no caso, senadores, governadores, prefeitos e presidente da República não serão afetados porque o Supremo Tribunal Federal decidiu que a fidelidade partidária não pode ser aplicada a eles.

Ao permitir o troca-troca de legenda, a 'janela partidária' abona na esfera jurídica o comportamento volúvel dos políticos que não possuem uma bandeira ideológica definida. No entanto, não os deixa livres dos apontamentos por parte dos eleitores que estão de olho na postura dos infiéis.FONTE:PAUFERRENSE

Nenhum comentário: