quarta-feira, 16 de março de 2016

EX- PRESIDENTE LULA FAZ CHARME E DEIXOU PARA ACEITAR MINISTÉRIO HOJE



Com dúvidas ainda se deve aceitar convite para entrar no governo federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu deixar para quarta-feira (16) a decisão de assumir um cargo na Esplanada dos Ministérios. A reportagem da Folha apurou que Lula está mais propenso a aceitar o cargo, mas resolveu conversar ainda na madrugada desta quarta (16) com petistas e peemedebistas para ajudá-lo a tomar uma decisão.
No final do encontro com Dilma Rousseff, que durou mais de quatro horas, ele garantiu que dará uma resposta em café da manhã com a presidente marcado para a manhã desta quarta no Palácio da Alvorada. Um ministro chegou a dizer que tem 90% de chance de Lula aceitar o convite e ele poderá ir ou para a Secretaria de Governo ou para a Casa Civil, esta última com mais chances de abrigar o ex-presidente.




VÍDEO: AÉCIO DIZ: NÃO SEREMOS NIVELADOS ÀQUELES QUE SE APROPRIAM  DO ESTADO






MOVIMENTO AMEAÇA: MINISTRO LULA, NÃO



Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo
O movimento de “Greve Geral Já!” ganhou força nas redes sociais entre funcionários públicos de dezenas de categorias do funcionalismo federal: tudo para tentar impedir a nomeação de Lula como ministro.



EX- PRESIDENTE LULA EM MINISTÉRIO PODE SER TIRO NO PÉ



Ao virar ministro, para se livrar das garras do juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula dá um duplo golpe: na Justiça, que desmoraliza, e na própria presidente Dilma Rousseff, que vira uma verdadeira rainha da Inglaterra. Mas o tiro pode sair pela culatra. O jurista Leonardo Sarmento diz que a finalidade da nomeação de Lula, que não é administrativa, pode ser anulada porque está sendo deturpada da sua finalidade, visando somente a concessão de foro privilegiado, ocorrendo o que caracteriza “jogo de desvio de finalidade”.




EX- PRESIDENTE LULA TERMINA NOITE SEM SER MINISTRO



20140902114347_cv_INACIOdilmalula1_gdeTerminou por volta das 23h25, após cerca de quatro horas e meia de reunião, o encontro desta terça-feira (15) entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, em Brasília. Segundo informou o Blog da Cristiana Lôbo, a reunião foi inconclusiva, e os dois decidiram continuar a conversa na manhã desta quarta-feira (16).
Acompanhados pelos ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), Dilma e Lula discutiram eventual nomeação do ex-presidente petista para um dos cargos no primeiro escalão do governo. Procurada pelo G1, a Secretaria de Comunicação Social informou que não havia previsão de divulgar um comunicado oficial com o resultado da reunião.
Lula desembarcou em Brasília nesta terça. A possibilidade de ele assumir um ministério vem sendo defendida desde as últimas semanas por Dilma, auxiliares dela, como Jaques Wagner, Berzoini e Edinho Silva (Comunicação Social), além de parlamentares, como o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE).



PARA DELATOR, ANDRADE GUTIERREZ É MAIS TUCANA E ODEBRECHT É MAIS PETISTA




delcidio
Ao relacionar, em sua delação premiada, algumas das principais doadoras de campanhas eleitorais no país, o senador Delcídio Amaral (sem partido – MS) declarou que a empreiteira Odebrecht e a OAS são mais petistas, e que a Andrade Gutierrez é mais ‘tucana’, mas todas elas atuam ecumenicamente quanto o assunto é doação de campanha.FONTE;ROBSON PIRES

Nenhum comentário: