quarta-feira, 13 de abril de 2016

APROVADO LIMITE A PUNIÇÃO DE MUNICÍPIOS QUE TIVERAM QUEDA DE RECEITA



dinheiro (1)O Senado concluiu, nesta terça-feira (12), a votação do projeto de lei que busca evitar a punição de prefeitos com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em casos de diminuição de recursos por razões externas. O texto principal (PLS 316/2015 — complementar) havia sido votado na semana passada, mas os senadores ainda precisavam votar seis emendas que modificavam o projeto. O texto segue agora para a Câmara dos Deputados.
O projeto, do senador Otto Alencar (PSD-BA), é parte da Agenda Brasil, uma série de proposições reunidas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, para impulsionar o desenvolvimento nacional. As modificações de Plenário foram todas sugeridas pelo relator, senador Blairo Maggi (PR-MT).
O projeto veda a aplicação de sanções ao município que ultrapassar o limite para a despesa total com pessoal em dois casos. O primeiro é quando isso ocorrer por conta da diminuição do valor das transferências do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) decorrente de isenção tributária praticada pela União. O segundo caso é quando houver redução das receitas recebidas de royalties e participação especial.



" ESSE É O MOMENTO DE AGRADECER" , DIZ ROBINSON DURANTE ANIVERSÁRIO



robinson_missa
Auxiliares do Governo e população acompanharam a missa em ação de graças pelo aniversário do governador Robinson Faria, realizada na noite desta terça-feira (12) no bairro de Cidade da Esperança. A celebração foi presidida pelo padre Agustin Calatayud, titular da Paróquia Nossa Senhora da Esperança. O chefe do Executivo Estadual esteve acompanhado da primeira dama e secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, de filhos e familiares e do vice-governador Fábio Dantas.
Robinson Faria falou que a data é mais do que apenas comemorar mais um ano de vida, mas a possibilidade de estar próximo à família e aos que caminharam junto na jornada política. “Nessa semana estive pensando nos quatro anos que antecederam minha chegada ao Governo do Estado, e lembro que, dentro de uma eleição do impossível, recebi apoio de pessoas de diversas partes do estado para me dar força na nossa jornada. Ou seja, esse é o momento de agradecer a vitória que me foi concedida pelo povo norte-rio-grandense”, declarou, lembrando que fez questão de comemorar a data na Paróquia administrada pelo padre Agustin por ser um benfeitor e um grande sacerdote.



PT MONTA QG PARA  ACOMPANHAR VOTAÇÃO EM BRASÍLIA



estrelas PT
Para domingo, dia no qual se espera que seja a votação do impeachment, o PT montou, em sua sede, em Brasília, uma “central de atendimento jurídico”. Sua tarefa é de defender os petistas no caso de conflitos na rua. As informações são do colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo.
Por sua vez, a Procuradoria-Geral da República pediu a abertura de inquérito para investigar suposto envolvimento do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) no âmbito da operação zelotes. A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, autorizou o fatiamento do inquérito. Os investigadores suspeitam que os senadores tenham recebido R$ 45 milhões em propina.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: