quarta-feira, 6 de abril de 2016

DEPUTADO DO PSD APRESENTARÁ PROJETO PARA NOVAS ELEIÇÕES



O deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) vai apresentar projeto de Decreto Legislativo para convocar um plebiscito entre a população brasileira sobre a possibilidade de realizar novas eleições para presidente da República no país. Pela proposta, o plebiscito deveria ser realizado em até 90 dias da data de promulgação da lei.
Na justificativa, o deputado da base aliada afirma que o Brasil passa por uma “crise político institucional sem precedentes” desde a redemocratização, fruto de “sucessivos escândalos de corrupção envolvendo agentes públicos, com lastimável aparelhamento da máquina estatal”.



LAVA JATO JÁ SOMA QUASE 1000 ANOS  EM PENAS APLICADAS



lava jato
A operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve. Por isso, os números que rodeiam a iniciativa são expressivos. A começar pelas 93 condenações que contabilizam, juntas, 990 anos e sete meses de penas já aplicadas.
Nos números constam 37 acusações criminais contra 179 pessoas, sendo que em 18 casos já houve sentença por corrupção, crime contra o sistema financeiro internacional, tráfico transnacional de drogas, formação de organização criminosa e lavagem de ativos, entre outros. Ao todo, são 6 acusações de improbidade administrativa contra 33 pessoas físicas e 16 empresas solicitando a restituição de R$ 11,7 bilhões aos cofres públicos.



DILMA PROÍBE TEMER DE PISAR NO PLANALTO



dilma_temerDepois do declarado rompimento do PMDB com a presidente Dilma, o nome do vice-presidente, Michel Temer, foi riscado do Cerimonial do Palácio do Planalto. Não chegam mais convites nem comunicados de eventos ao agora adversário do Governo.
Como é do protocolo, o vice – cujo gabinete é no Anexo do Planalto – só pisa no Palácio quando convidado para audiências ou cerimônias. Não é da tradição que um vice-presidente vá por conta própria. Na praxe, ele é visitado, não bate à porta de ninguém – a não ser do gabinete presidencial, quando convidado.
Segundo a coluna Esplanada, o Cerimonial do Planalto é diretamente ligado ao ministro do Gabinete, Jaques Wagner, que mês passado disse nutrir ‘grande apreço’ por Temer. Já não era boa a relação de Dilma com Temer há meses – o vice lembrou isso a Lula em recente reunião. Em setembro do ano passado, Dilma não ligou para cumprimentá-lo pelo aniversário . FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: