quinta-feira, 7 de abril de 2016

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MP PEDIRÁ AO STF FIM DE AUXÍLIO - MORADIA



aldo_mp
A Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público decidiu por entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal para pedir o fim do auxílio-moradia para todos os membros do Ministério Público. A definição ocorreu no encontro nacional das associações dos servidores, realizado em Fortaleza. O Rio Grande do Norte foi representado pelo presidente do Sindicato dos Servidores do MP-RN, Aldo Clemente.
“O fim do auxílio-moradia é mais uma postura adotada pela entidade representativa dos servidores; uma ação em defesa da moralidade e da transparência”, destacou Aldo. Ele ressaltou, inclusive, que uma Consultoria de Orçamentos e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados emitiu nota técnica afirmando ser a MP 711/16, na qual Dilma Rousseff (PT) busca assegurar mais de R$ 409 milhões para pagamento de auxílio-moradia a magistrados e procuradores, inconstitucional.



ENTIDADE PRESIDIDA POR MINISTRA DECIDE APOIAR IMPEACHMENT DE DILMA



katiadilmaA Confederação Nacional da Agricultura (CNA) divulgou nesta quarta-feira (6) um comunicado em que anuncia formalmente apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, cujo processo de impedimento terá andamento na Comissão Especial na Câmara, com o relatório favorável do deputado Jovair Arantes (PTB-GO). Segundo a CNA, que é presidida pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu (licenciada da função), o governo está desconectado da realidade e a petista, “sem autoridade” para comandar o país.
“O governo da presidente Dilma Rousseff dá seguidas mostras de não reconhecer nem compreender a verdadeira natureza dos problemas que afligem o País, nem revela disposição de enfrentá-los. Diante de tudo isso fica cada vez mais claro que a presidente da República não tem mais a autoridade política para liderar o processo de reformas nem a capacidade de voltar a unir os brasileiros”, diz a entidade.



TCE  VAI DIVULGAR EM AGOSTO  A LISTA DE CONDENADOS



O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deverá enviar à Justiça Eleitoral até 15 de agosto a lista atualizada dos gestores públicos condenados em processos julgados naquela Corte, como determina a chamada “Lei da Ficha Limpa”. A última atualização dos gestores considerados inelegíveis ocorreu em janeiro de 2015, na qual constam os nomes de mais de 1.200 pessoas condenadas pelo uso inadequado de recursos públicos.
Desses gestores públicos, pelo menos 550 são vereadores e ex-vereadores, enquanto 450 são prefeitos e ex-prefeitos. Também contam da lista mais de 240 gestores que passaram por órgãos públicos, autarquias, fundações e empresas públicas e de economia mista, além de Secretarias de Estado.
Com atualização desde 2010, quando foi sancionada pelo então presidente Lula, a lista dos políticos inelegíveis alcança, por exemplo, 44 gestores que passaram pela Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas), outros 40 da Secretaria Estadual da Agricultura e da Pecuária (Sape) 32 da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e 34 da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC).
Tribuna do Norte



PMDB VAI EXPULSAR QUEM VOTAR CONTRA O IMPEACHMENT



O PMDB prepara a expulsão de todos os deputados que votarem contra o impeachment ou faltarem à sessão que definirá o futuro de Dilma Rousseff. O fechamento de questão, que será decidido pela Executiva na próxima semana, é planejado como o último grande fato para impulsionar a deposição. O estatuto permite que o partido obrigue seus deputados a seguir uma posição se houver maioria na Executiva e nas bancadas. A ala governista promete ao Planalto entregar 25 dos 67 votos.

Segundo revelou Coluna Painel, da Folha de S.Paulo,a estratégia ainda não é tratada abertamente pelos caciques.
A bancada do PMDB tem cerca de dez candidatos a prefeito, que não podem perder a filiação de jeito nenhum, sob pena de não conseguirem concorrer nas eleições de outubro. ()




DILMA USA GOVERNADORES PARA ACERTAR DEPUTADOS



Deu no Cláudio Humberto:
lula_dilma
A presidente Dilma e seu quase-ministro Lula acionaram governadores íntimos para o “serviço sujo” de fazer os deputados federais dos seus estados se posicionarem contra o impeachment, na votação do dia 17. Os governadores estão autorizados a utilizar a “moeda” que for exigida pelos interlocutores, inclusive cargos. Dilma e Lula definiram essa estratégia porque temem gravações de conversas e de telefonemas.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: