sexta-feira, 22 de abril de 2016

NA RETA FINAL DE DILMA, MINISTÉRIO " RASPA O TACHO "



Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo
A certeza da queda da presidente Dilma tem provocado verdadeira corrida, nos ministérios, para fechar contratos, antecipar licitações e precipitar despesas. No Ministério da Saúde, segundo servidores relataram a órgãos de controle, é “frenético” o ritmo de assinatura de contratos e antecipação até de gastos previstos apenas para o 2º semestre. Michel Temer poderá herdar um governo de cofres limpos.
RASPANDO O TACHO
A turma de Temer está de olho: até a Presidência da República tem comprometido contas do governo em contratos assinados às pressas.




PT COMPARA TEMER AS TRAIDOR DA INCONFIDÊNCIA  MINEIRA



temer_minas
O PT utilizou a data desta quinta-feira, 21 de abril, dia em que se celebra a morte do líder da Inconfidência Mineira, Tiradentes, para denunciar a “traição” do vice-presidente Michel Temer (PMDB) em relação a presidente Dilma Rousseff. Por meio das redes sociais, o PT compara Temer ao delator Joaquim Silvério dos Reis, que traiu os participantes do levante contra Coroa Portuguesa no século XVIII e que resultou na morte por enforcamento de Tiradentes.
“Em 21 de abril de 1792, Joaquim Silvério dos Reis traía os revoltosos e Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira. Em 2016, Michel Temer trai a democracia brasileira e os mais de 54 milhões de eleitores que votaram em Dilma Rousseff”, diz um dos textos. As críticas já ganharam até a hashtag #TemerSilveriodosReis, com textos que comparam Temer ao traidor de Inconfidência.



SERRA QUER A FAZENDA, MAS IMPÕE CONDIÇÕES A TEMER



jose-serraAntes excluído, o senador José Serra (PSDB-SP) passou a fazer parte na semana passada da lista de ministeriáveis para a pasta da Fazenda – mas dizia a interlocutores que só aceitaria o cargo sob condições. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna desta sexta-feira, na Folha de S.Paulo.
Uma delas, diz a colunista, é indicar ou pelo menos ter extrema afinidade com o presidente do Banco Central e o Ministério do Planejamento. A lista de Temer para o Ministério da Fazenda já chegou a ter nomes de perfis distintos como Serra, Marcos Lisboa, Murilo Portugal e Armínio Fraga, entre outros. O vice-presidente já ouviu pelo menos duas negativas –de Fraga e de Lisboa.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: