terça-feira, 5 de abril de 2016

REDE LANÇA CAMPANHA NEM DILMA, NEM TEMER E DEFENDE NOVAS ELEIÇÕES




nemA Rede Sustentabilidade lançará hoje (05) a campanha “Nem Dilma nem Temer, nova eleição é a solução”. O ato será realizado as 12h no Hotel Nacional, em Brasília, e contará com a presença de Marina Silva, de parlamentares da Rede e de outros partidos, como Cristovam Buarque (PPS-DF).
Para a Rede, nem Dilma nem seu vice, Michel Temer podem solucionar a crise política do país. “Ambos são responsáveis pela atual situação do Brasil. Por isso, a realização de um novo pleito é a melhor forma de enfrentar esse contexto, ao devolver à sociedade a opção de rever sua opção através do voto”, diz a nota divulgada pelo partido.



DILMA USARÁ BOLSA FAMÍLIA  NA DEFESA , AS PEDALADAS " BANCARAM EMPRESÁRIOS '


PEDALADASA presidente Dilma Rousseff deve usar os programas sociais, como o Bolsa Família, para politizar o tom da defesa do impeachment, que acontecerá . A estratégia do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, será explorar argumentos de que, além de não ter cometido crime de responsabilidade, a presidente Dilma tomou uma decisão que ajudou a preservar importantes programas sociais, como o Bolsa Família.
No entanto, como o Contas Abertas já divulgou, a maior parcela dos recursos oriundos das manobras foi destinada ao subsídio para as grandes empresas, por meio do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) do BNDES, e empréstimos para empresas do agronegócio, por meio do Banco do Brasil. De acordo com o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) a “omissão dos passivos da União decorrentes de atrasos nos repasses de recursos federais impactaram as contas da dívida pública em cerca de R$ 40 bilhões no exercício de 2014”.



PT E PLANALTO JÁ PREVEEM DERROTA NA COMISSÃO DO IMPEACHMENT E QUEREM EVITAR  " GOLEADA '



Diante da composição desfavorável para o governo da comissão do impeachment, deputados do PT já preveem uma derrota no colegiado. A percepção negativa é reforçada pelo perfil do presidente e do relator da comissão, respectivamente Rogério Rosso e Jovair Arantes, considerados alinhados a Eduardo Cunha.
Por isso, a estratégia dos defensores da presidente Dilma Rousseff é mobilizar todos os esforços para evitar um placar elástico na comissão. Quanto mais apertada for a votação, maiores as chances de reverter o resultado no Plenário da Câmara e salvar o mandato da presidente, analisam petistas.



PMDB DA BAHIA PEDE EXPULSÃO DA MINISTRA KÁTIA ABREU DO PARTIDO




katiaagro
O Diretório estadual do PMDB da Bahia ingressará hoje no Conselho de Ética do partido com pedido de expulsão da ministra Kátia Abreu (Agricultura). A ministra recorreu na semana passada às redes sociais para dizer que não pretende deixar o governo. As mensagens foram publicadas após a decisão do partido de desembarcar do governo.



CARDOZO APONTA DESVIO DE FINALIDADE EM DENÚNCIA DE IMPEACHMENT



Numa defesa contundente da presidente Dilma Rousseff, ontem (04), em sua exposição da comissão do impeachment da Câmara, o Advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo, afirmou que houve desvio de finalidade no recebimento da denúncia por Eduardo Cunha. O governo argumenta, entre outras coisas, que não há crime de responsabilidade e alega, ainda, que os decretos de crédito suplementar estão de acordo com a meta de superavit primário.



TEMER DIZ QUE NÃO QUER SER PRESIDENTE NA SITUAÇÃO ATUAL



dilma_temer
Em depoimento no plenário do Senado, ontem, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou que o vice-presidente Michel Temer disse a ele que não gostaria de assumir o governo na atual conjuntura política e econômica. “Temer me ligou há uma semana dizendo ‘Raupp, eu não quero ser presidente da República em uma situação dessas’. Repito, ele disse Raupp, eu não quero ser presidente numa situação dessas porque, com impeachment ou sem impeachment, isso não vai acabar bem”.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: