quinta-feira, 28 de abril de 2016

CÉTICO A NOVAS ELEIÇÕES , LULA LEVA PROPOSTA A DILMA




lula-e-dilma-foto-divulgacao-google_660621Após um café da manhã nesta quarta-feira com senadores favoráveis à tese de convocar novas eleições, o ex-presidente Lula concordou em levar à presidente Dilma Rousseff o pleito do grupo, que defende que ela renuncie para, através de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a ser aprovada pelo Congresso, chamar novas eleições para outubro deste ano.
Ao mesmo tempo, apostam na construção de um consenso suprapartidário em torno da proposta de novas eleições. Para isso, o grupo também já se reuniu com a ex-senadora Marina Silva, da Rede, e se reunirá ainda hoje com o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB.



DECISÃO DE CAICÓ FICA POR CONTA DE WILMA DE FARIA



marcia wilmaEm entrevista ao programa Panorama do RN, a deputada estadual Márcia Maia (PSDB) disse que não está participando da decisão em torno da sucessão municipal em Caicó. Na capital do Seridó, seu partido apresentou como pré-candidato a prefeito o vereador Batata.
“Estou deixando a decisão para [a ex-governadora] Wilma de Faria, que tem uma liderança muito maior que a minha no município. Ela tem uma afinidade com o ex-prefeito Bibi Costa, tem conversado com ele, deve tomar uma decisão conjunta e a gente respeita”, comentou a deputada Márcia



LULA ESTÁ SIMPÁTICO A ANTECIPAÇÃO DA ELEIÇÃO



O grupo de senadores que apresentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para antecipar as eleições presidenciais esteve com Lula e saiu de lá afirmando que o petista demonstrou simpatia pela proposta e se comprometeu a falar com a presidente Dilma Rousseff. O grupo se reuniu em café da manhã com Lula e o ministro-chefe do gabinete da Presidência, Jaques Wagner.
Participaram da reunião os senadores João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Otto Alencar (PSD-BA), Jorge Viana (PT-AC), Wellington Fagundes (PR-MT), Paulo Paim (PT-RS) e Telmário Mota (PDT-RR).



TEMER PROMETE FIM DA REELEIÇÃO PARA PRESIDENTE



Deu no Cláudio Humberto:
temer_dilma
O vice-presidente Michel Temer afirmou a interlocutores do Congresso que uma de suas primeiras providências, na eventualidade de assumir a presidência da República, será enviar ao Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) extinguindo a reeleição para cargos majoritários, inclusive o dele, já valendo para as eleições de 2018. Em qualquer quadro, Temer garante que não disputará qualquer cargo.
Michel Temer prevê pressões para preservar o “direito à reeleição” dos eleitos em 2014 e 2016. Nesse caso, ele promete não ser candidato. Para demonstrar seu compromisso, Temer garante que já no discurso de sua eventual posse anunciará o fim da reeleição no Brasil.



SÓ FALTA UMA MINISTRA DO PMDB   DESEMBARCAR DO GOVERNO DILMA



O ministro da Saúde, Marcelo Castro, deixou o cargo ontem. Ele é o sexto ministro indicado pelo PMDB a jogar a toalha depois que o partido rompeu com o Governo. Outros cinco ministros peemedebistas também já pediram demissão de seus cargos: Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Mauro Lopes (Aviação Civil), Eduardo Braga (Minas e Energia), Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Helder Barbalho (Portos). O único que ainda permanece no Governo é Kátia Abreu (Agricultura), amiga pessoal da presidente Dilma, licenciada do mandato de senadora para assumir a pasta em 1º de janeiro de 2015.



DILMA PREPARA RITO PARA RECEBIMENTO DA NOTIFICAÇÃO DE IMPEACHMENT



dilma_mala
A poucos dias de deixar o gabinete no terceiro andar do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff alterna momentos em que fica mais reflexiva com outros, mais frequentes, as habituais explosões de impaciência com quem está a seu lado.
Assessores dela avaliam a legislação para saber como deve ser o ato em que ela receberá a notificação do Senado, caso seja confirmado seu afastamento – se será ou não uma cerimônia aberta, como foi no caso de Collor. E também, por onde ela sairá – se pelo elevador privativo ou se descerá a rampa. Até aqui, não há previsão de que familiares estarão com ela nesse momento.Fonte:Robson Pires

Nenhum comentário: