segunda-feira, 4 de abril de 2016

IMPEACHMENT; NO BALÇÃO, VOTO SAIR CARO



votopapelAo negociar cargos no balcão com o PP, PR, PSD e partidos nanicos, o Governo foi para a ofensiva na tentativa desesperadora de mudar o placar do julgamento do impeachment. Traduzindo: passou a negociar diretamente com os juízes do tribunal que analisará o seu impedimento: os deputados. Diante disso, os partidos e os parlamentares decidiram valorizar o voto. E devem negociar até a reta final do julgamento do impeachment. Nunca – nesses anos de governo Dilma – o toma-lá-dá-cá foi tão intenso como agora.


A ILUSÃO DA POLÍTICA É MAIOR DO QUE O AMOR



Em política, projetos pessoais não podem ser priorizados em detrimento de uma causa ou partido. Quem usar do expediente da arrogância e falta de diálogo, pode assistir à derrocada dos seus planos. Já dizia o ex-governador, Agamenon Magalhães, “a ilusão da política é pior do que a do amor”.


CONTRA IMPEACHMENT, LULA AVANÇA SOBRE " BAIXO CLERO"



ter lula tá nem aíNa luta para evitar o impeachment de Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula deflagrou uma ofensiva que traça como alvo parlamentares que compõem o chamado “baixo clero” ou que têm base eleitoral nos grotões do país, sobretudo em partes das regiões Norte e Nordeste. A investida é sobre deputados menos suscetíveis às pressões das grandes cidades, onde ecoa o movimento pelo impeachment. Na avaliação do governo, a bancada evangélica também não é tão sensível aos apelos da rua.
No sábado (2), Lula se reuniu em Fortaleza com dez deputados do Ceará filiados a siglas como Pros, PDT e PTN. O ex-presidente também almoçou com governadores do Nordeste. Na semana passada, Lula reuniu parlamentares de Estados como Alagoas, Pernambuco e Pará. Nas conversas, ele promete assumir as rédeas do governo assim que tomar posse na Casa Civil, o que acredita acontecer na próxima quinta (7).
Ele também delegou tarefas. Sob coordenação do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), foi escalado time de deputados de todos os partidos para lutar pelo arquivamento do impeachment. Segundo relato de integrantes do “baixo clero” à Folha de São Paulo, petistas têm procurado deputados de menor visibilidade para pedir sugestões para cargos do segundo e terceiro escalões dos seus Estados.



DILMA  VAI APELAR ATÉ PARA AS BARATAS



dilma_baratas






RELATOR DEVE RECOMENDAR APROVAÇÃO DO IMPEACHMENT EM COMISSÃO ATÉ QUINTA- FEIRA



jovair
Enquanto Dilma Rousseff repete o mantra segundo o qual “não vai ter golpe”, o processo de impeachment avança. Relator da comissão que trata do tema na Câmara, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) pretende apresentar seu parecer até quinta-feira. O Planalto suspeita que Jovair, um soldado da infantaria de Eduardo Cunha, redige o documento com a caligrafia do presidente da Câmara. Dá-se de barato que o deputado votará a favor do impedimento.
Nesta segunda-feira, vence o prazo para que Dilma apresente, por escrito, sua defesa junto à comissão do impeachment. A peça converterá o processo num “golpe” sui generis, condicionado ao amplo direito de defesa. O “atentado à democracia” ficará ainda mais inusitado no final da tarde, quando o ministro petista José Eduardo Cardozo, advogado-geral da União, comparecerá à comissão para fazer a defesa oral da presidente. Remunerado pelo contribuinte, repetirá que “não há base legal” para o impedimento.
Josias de Souza

Nenhum comentário: