terça-feira, 26 de abril de 2016

VÍDEO; PEDIDO DE IMPEACHMENT APONTA CRIME DE RESPONSABILIDADE DE DILMA




O pedido que levou ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff indica crime de responsabilidade pelas chamadas “pedaladas fiscais” e pela edição de decretos de abertura de créditos sem a autorização do Congresso Nacional.



34% DA POPULAÇÃO CRÊ QUE " DÁ NA MESMA SE UM REGIME É DEMOVRÁTICO OU NÃO '



pesquisa_eleitoral_09Pesquisa divulgada pelo Ibope nesta segunda-feira (25/4) mostra que 34% da população acredita não haver grandes diferenças entre um governo democrático e um regime autoritário. O instituto ouviu 2.002 pessoas de 342 cidades, entre 14 e 18 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Durante a pesquisa, os entrevistados tinham que responder com qual frase estavam mais de acordo. “A democracia é preferível a qualquer outra forma de governo” recebeu 40% dos votos. Outros 34% crêem que “para as pessoas em geral, dá na mesma se um regime é democrático ou não”. Uma parcela mais radical – correspondente a 15% – acredita que “em algumas circunstâncias, um governo autoritário pode ser preferível a um governo democrático”. Os 11% restantes não sabem ou não quiseram responder.



TEMER CONTINUA A OUVIR  SUGESTÕES  PARA FORMAÇÃO DE GOVERNO CASO HAJA IMPEACHMENT



dilma e temer
O vice-presidente da República, Michel Temer, passou mais um dia em reuniões com aliados, conversas com integrantes do PMDB e de outros partidos ou recebendo sugestões para a formação de um eventual governo, caso a presidenta Dilma Rousseff seja afastada pelo Senado em maio e ele assuma a Presidência, como consequência do processo de impeachment instaurado contra ela.
Durante a tarde, Temer permaneceu por cinco horas em audiências no gabinete da Vice-Presidência, no Palácio do Planalto, e, ao final, demonstrou novamente preferir o silêncio no momento atual. “Terei de ser repetitivo. Vou esperar o Senado Federal”, disse aos jornalistas, fazendo referência a duas ocasiões na semana passada, quando disse que aguardará “silenciosa e respeitosamente” a análise dos senadores sobre a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: