quinta-feira, 27 de junho de 2013


22 deputados aprovam nome de Glauber Rego para integrar Tribunal de Justiça

8503 Deputados em reunião extraordinária da CCJ para sabatina do advogado
Com o nome aprovado por 22 dos 23 parlamentares presentes, o advogado Glauber Rêgo, 42 anos, é o novo desembargador de Justiça do RN. O nome do advogado foi indicado para a vaga do quinto constitucional da OAB. Seu nome figurou na lista tríplice composta ainda pelos nomes dos advogados  Artêmio Azevedo e Magna Letícia, definida nesta quarta-feira (26) e foi o escolhido pela governadora Rosalba Ciarlini.
 
O deputado Fernando Mineiro (PT) se absteve de votar mas deixou claro que não se tratava de nenhum restrição pessoal a Glauber, e sim por discordar do processo de indicação de desembargador.

Com recesso parlamentar, Assembleia Legislativa retoma atividades em agosto

A Assembleia Legislativa entra em recesso parlamentar no próximo dia 1º e retoma as sessões plenárias, audiência públicas e reuniões das Comissões Temáticas em 1º de Agosto.
Enquanto isso, as atividades administartivas seguem normalmente, como o funcionamento do Procon do Legislativo. Os servidores da Casa e dos gabinetes, também continuam trabalhando normalmente, exceto os que entram em férias. 

Assembleia Legislativa aprova LDO com modificações

8501 Relator, José Dias destacou a preocupação em adequar ou melhorar a matéria
A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (27), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas e prioridades da Administração Pública Estadual, para o exercício financeiro de 2014. 
 
O Projeto de Lei encaminhado pelo Governo do Estado recebeu algumas emendas dos parlamentares e foi votado com um substitutivo. O relator do Projeto foi o deputado José Dias (PSD) que destacou a preocupação em adequar ou melhorar a matéria. “Tivemos a preocupação de eliminar qualquer vício de natureza político-partidária. Elaboramos um documento de natureza técnica”, declarou o relator. 

Coube a José Agripino defender no Senado CPI para investigar gastos da Copa

8500 Senador lembrou preocupação das ruas com o custo das arenas
O líder do Democratas no Senado, José Agripino, disse que uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar se houve superfaturamento na construção dos estádios para as copas das Confederações e do Mundo se impõe. 
 
“Uma das reivindicações da sociedade, que deve ser objeto de reflexão, é a luta contra a corrupção e ficou claramente demonstrada a preocupação das ruas com o custo das arenas”, disse o senador potiguar. “A de Brasília, por exemplo, custou mais de R$ 1 bilhão, envolvendo recursos públicos, sem contar que falam em superfaturamento”, acrescentou.

Nome de Glauber Rego para desembargador é aprovado pela Assembleia Legislativa

8499 Nomeação do novo desembargador deve acontecer nesta sexta-feira
O advogado Glauber Rego que foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em uma sessão extraordinária e secreta, também teve seu nome aprovado para ser o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN).
Nesta sexta-feira (28), o nome de Glauber Rego, agora respaldado pelo Poder Legislativo deve ser publicado no Diário Oficial do Estado e a posse agendada.

Nenhum comentário: