quarta-feira, 26 de junho de 2013

ROSALBA VAI ESCOLHER NOVAMENTE O ADVOGADO GLAUBER REGO PARA SER O NOVO DESEMBARGADOR


8486 Nome do advogado será encaminhado para a Assembleia Legislativa
A eleição do Quinto Constitucional foi encerrada no início da tarde desta quarta-feira (26), quando os desembargadores escolheram a lista tríplice e encaminharam os três nomes para a governadora Rosalba Ciarlini.
Logo as especulações ganharam as redes sociais... Mas, a governadora declarou a reportagem do Novo Jornal que vai manter a escolha que fez na primeira votação: Glauber Rego será o nome que vai ser encaminhado para a Assembleia Legislativa.  

Assembleia Legislativa homenageou 8 mil escoteiros

8484 Presidente da Casa, Ricardo Motta também participou das homenagens - Fotos: Márlio Forte
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou,os 8 mil escoteiros do Rio Grande do Norte e a memória de todos os que já serviram a população durante os 96 anos da existência do movimento no Estado. 
 
Durante a sessão solene, proposta pelo deputado Antônio Jácome (PMN) foram concedidas duas medalhas do Mérito Legislativo José Augusto, que se constitui na mais alta honraria do Parlamento estadual, pois agracia personalidades por suas relevantes contribuições ao Estado. Uma medalha foi concedida ao presidente da União Parlamentar Escoteira do Brasil, Flávio Arns, e a outra medalha ao ex-presidente dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, Carlos Roberto Pinto Lopes.

Ministério Público consegue aprovar mudanças de critérios para ocupação de cargos comissionados

8483 Procurador-Geral de Justiça e membros do MP na Assembleia - Foto: Márlio Forte
Durante votação na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o procurador-geral de justiça e autor do projeto de lei, Rinaldo Reis, afirmou que as alterações previstas no projeto configuram reivindicação antiga da classe e seu principal objetivo é acabar com as injustiças que existem dentro da Instituição. "Há pelo menos 12 anos, foi criado o cargo de procurador-geral de justiça adjunto estabelecendo privilégio para uma pequena parcela da nossa classe. Somos mais de 200 promotores de justiça e apenas 21 procuradores de justiça", disse. Atualmente, o cargo de procurador-geral de justiça adjunto só pode ser ocupado por um procurador.
 
Rinaldo Reis observa que o cargo de procurador-geral pode ser ocupado por um promotor de justiça. "É uma reserva inexplicável que causou mal estar desde que surgiu. Não se pode aceitar que alguém seja o mais e não seja o menos", disse. Para finalizar, o procurador-geral garantiu que a constitucionalidade do seu projeto de lei. O cargo de procurador-geral adjunto é de livre indicação e exoneração do procurador-geral de justiça.

Nenhum comentário: