quarta-feira, 26 de junho de 2013



Manifestantes querem passar aos parlamentares responsabilidade por mudanças

Depois de ocupar as ruas em protesto por melhorias nos serviços públicos e contra a corrupção, um grupo de manifestantes pretende hoje (26) passar simbolicamente aos parlamentares a responsabilidade pelas mudanças exigidas pela população. Para isso, voluntários posicionam, desde o início desta manhã, 594 bolas de futebol no gramado em frente ao Congresso Nacional.
De acordo com o presidente da organização não governamental (ONG) Rio de Paz, responsável pelo ato, Antônio Carlos Costa, as bolas representam os 594 deputados e senadores. “A ideia é passar a bola para o Congresso, saber o que ele vai fazer a partir de agora. Queremos um Legislativo que fiscalize o Executivo, que desengavete projetos de lei de grande interesse popular e que não se sujeite a lobbies que visam apenas ao interesse próprio e não da nação”, explicou Costa.

Tags:

Novo ministro do STF toma posse em substituição a Ayres Britto


barroso STFO novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, de 55 anos, toma posse hoje (26) à tarde em sessão solene. Barroso substitui Carlos Ayres Britto, que se aposentou compulsoriamente aos 70 anos, em novembro do ano passado. O novo ministro atuou como advogado e procurador do Estado do Rio de Janeiro, além de ser professor em universidades públicas.
Como advogado, participou de casos emblemáticos, como a defesa das pesquisas com células-tronco embrionárias e das uniões homoafetivas, além da proibição do nepotismo no Poder Judiciário. Foi membro do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (2000-2005) e de comissões.

Tags:

Órgãos da administração estadual têm carência de servidores

A governadora Rosalba Ciarlini deveria determina urgência também no retorno de servidores cedidos a outros órgãos e instituições, principalmente à Assembléia Legislativa, conhecida no meio jornalístico por “Assembléia de Deus”, uma espécie de céu de tanto abrigar pessoas que não querem trabalhar.
Dizem ter até servidor aposentado e ganhando o segundo salário sem dar expediente na AL. O retorno dos 420 servidores da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) e a reintegração ao órgão é apenas um exemplo do desrespeito ao dinheiro do contribuinte. Há carência de servidores em diversos órgãos da administração.
Por Negócio se Finanças

Nenhum comentário: