segunda-feira, 24 de junho de 2013

HENRIQUE :" "A POPULAÇÃO ESTÁ VENDO QUE ESTÁDIOS CARÍSSIMOS FICARAM PRONTOS,MAS AS OBRAS DE MOBILIDADE NÃO OCORRERAM"



8437 Presidente da Câmara dos Deputados comenta manifestações
A informação está em Lauro Jardim, no Radar Online... Enquanto a maior parte da classe política ainda tenta compreender o berro das ruas, um pequeno grupo parece começar a identificar as primeiras pistas sobre o que eles significam. Henrique Eduardo Alves, por exemplo, chegou a uma conclusão óbvia, mas que vários de seus colegas, se perceberam, não admitem de jeito nenhum.
Diz Henrique Alves sobre a ligação entre os protestos e as promessas que surgiram quando o Brasil conquistou o direito de sediar Copa do Mundo e Copa das Confederações: “A população está vendo que estádios caríssimos ficaram prontos, mas as obras de mobilidade e infraestrutura, de responsabilidade do poder público, não ocorreram ou ainda estão muito lentas. Então é lógico que isso gera uma enorme insatisfação”, disse.


OAB e CNBB organizam ato para obrigar Congresso Nacional a votar reforma política

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) irão realizar nesta segunda-feira (24), às 10h, na sede da entidade dos advogados em Brasilia, ato público de lançamento do projeto de lei de iniciativa popular para a coleta de um milhão e meio de assinaturas com o objetivo de obrigar o Congresso a votar imediatamente as justas reivindicações da sociedade que ecoam nas ruas desde a semana passada. 
 
Entre as reivindicações se destacam a reforma política-já; o combate à corrupção, com uma reforma política que ataque a corrupção eleitoral e assegure liberdade ampla na internet; além de estimular a instalação de Comitês de Controle Social dos Gastos Públicos, inclusive sobre gastos da Copa de 2014 e sobre planilhas de tarifas de transporte coletivo.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: