sábado, 29 de junho de 2013

PRIMEIRA CHAMADA DO PROUNI SERÁ NESTE DOMINGO

O Ministério da Educação divulgou que o Programa Universidade para Todos (ProUni), registrou o total de 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscritos chegou a 844.864, pelo fato de cada estudante ter a opção de escolher dois cursos.
Segundo o MEC, este ano a entidade oferece 90.045 bolsas, sendo 55.563 integrais, aquelas com 100% de isenção, em instituições particulares de educação superior.
O Ministério da Educação informa que o processo seletivo deste segundo semestre prevê duas chamadas. A primeira chamada ocorre já neste domingo, 30, pela internet. A segunda está prevista para o dia 16 de julho.

Brasileiros poderão ir às urnas em agosto

O TSE deve responder à consulta feita pelo Governo sobre a realização do plebiscito ainda neste fim de semana.
Mas o povo brasileiro só poderá ir às urnas entre 18 1 28 de agosto, se houver de fato um grande esforço de gestão operacional por parte da justiça eleitoral. Se o plebiscito passar, o Congresso pode votar a proposta no início de outubro.

Tribunal de Justiça empossa Glauber Rego

DSC_0037-300x200
Quem tomou posse nesta sexta-feira(28) foi o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Glauber Rego. Glauber  foi eleito na última quarta-feira (26), na vaga destinada ao chamado Quinto Constitucional – que, desta vez, deveria ser ocupada pela classe dos advogados.
Com a presença de parlamentares, juízes e do colegiado do Tribunal de Justiça potiguar, o novo integrante da Corte assinou o termo de posse após passar mais de 15 anos no exercício da advocacia. Profissão que ele afirma reconhecer a importância nesse período. “Deixo a advocacia, mas levarei para sempre os conhecimentos adquiridos”, destaca o novo desembargador.

Dilma se reúne com grupos LGBT e reafirma laicidade do Estado

20130628041040_cv_mdr_gde
No Dia Mundial do Orgulho LGBT, a presidente Dilma Rousseff (PT) reiterou nesta sexta-feira (28) que o Governo Federal é contrário a qualquer ato discriminatório ou de violência a todos os segmentos da sociedade. A petista esteve reunida, no Palácio do Planalto, com representantes do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).
“A presidente afirmou, claramente, que o Estado é laico. Em nome da Presidência da República, em seu nome e do governo, nós devemos agir sempre contra todas as formas de intolerância e de discriminação”, disse a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Congresso fica “calado” aos anseios das ruas

Calado
Se o Congresso quisesse de fato dar uma resposta às ruas bem que poderia colocar em pauta a PEC 18, de autoria do senador Jarbas Vasconcelos, que propõe que o parlamentar condenado pelo Supremo Tribunal Federal perda automaticamente o seu mandato.
Mas…
Como neste país tudo pode, fica como está!

Apesar do desconto de salário greve segue no DETRAN

Os grevistas do Detran-RN tiveram descontados os 17 dias não trabalhados no contracheque de junho, e o corte de ponto continuará em julho. A categoria está decidida a manter o movimento, apesar do bolso vazio.
E uma onda de greves pode ser desencadeada a partir de julho no Rio Grande do Norte.

145 projetos de lei para combate à corrupção estão engavetados no Congresso

corrupto
O blá blá blá do Congresso Nacional, impulsionado principalmente pelas manifestações que ecoam pelos mais diversos lugares do Brasil,  faz coro com a presidente Dilma Rousseff no combate à corrupção.
Para demonstrar que estava de acordo com o esforço, o Senado Federal, inclusive, aprovou o projeto de lei que torna a corrupção crime hediondo. Porém, a proposta é apenas uma das 145 para combate à corrupção que tramitam no Congresso Nacional desde pelo menos 1995.
O trabalho foi realizado pela Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, que possui a coordenação do deputado federal Francisco Praciano (PT-AM). O levantamento conta com 109 projetos de lei da Câmara dos Deputados e 36 do Senado Federal.

Tags:

Agripino está fazendo as contas para 2014

agripino TN
Deu no Cláudio Humberto:
Nas contas do presidente do DEM, José Agripino (RN), segundo os diretórios estaduais, o partido poderá alcançar entre 40 e 50 deputados federais em 2014, quase a bancada que tinha antes da criação do PSD.

Nenhum comentário: