segunda-feira, 24 de junho de 2013

Agripino defende aliança entre DEM, PMDB, PR, PP e PMN em qualquer circunstância

Da Tribuna do Norte

Presidente nacional do partido Democratas, o senador José Agripino Maia defende a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. Embora considere que ainda é necessária uma recuperação da popularidade, ele se mostra otimista e acredita que a partir do recente programa Sanear RN, lançado pela chefe do Executivo estadual que tem como objetivo ampliar para 80% a cobertura do saneamento no RN, a governadora poderá dar um novo impulso à administração.

Se eu fui o governador das estradas e Garibaldi Filho das adutoras, ela (Rosalba) pode vir a ser a governadora do saneamento básico”, disse o senador, lembrando que Rosalba Ciarlini ainda conseguirá financiamento do Banco Mundial, no valor de quase R$ 1 bilhão.

Sobre as recentes críticas públicas feitas pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho, demonstrando descontentamento com o Governo Rosalba, José Agripino defende o diálogo e aposta na argumentação como forma de superar os pontos questionados.

Embora demonstre otimismo com a candidatura a reeleição de Rosalba, o senador do DEM também pondera que o mais importante será manter unido o grupo partidário do Democratas, PMDB, PR, PMN e PP e, para isso, cogita até um terceiro candidato ao Governo, que não seja Rosalba, desde que as pesquisas mostrem a inviabilidade da reeleição. Já na análise do campo da oposição, o senador observa fragilidade nas candidaturas postas.  José Agripino Maia elogia as recentes manifestações de rua e ressalta: a hegemonia do Governo Federal acabou; o jogo para sucessão presidencial de 2014 “está zerado”.


Para Agripino, demora no julgamento do mensalão pode causar novos protestos

Em declaração dada à coluna Panorama Político, no jornal O Globo, o presidente do DEM, senador Agripino Maia, disse que “o recado fundamental é a dissintonia do Executivo e do Legislativo com a agenda da sociedade. Se o Judiciário não julgar logo o mensalão, as massas voltam às ruas”.

Hospital Érico Onofre de Umarizal será reformado

Projeto de um dos engenheiros mais completo do estado, Aroldo Queiroga, o Hospital Érico Onofre será reformado, com as exigências e normas técnicas da saúde nacional, inclusive com os padrões mundiais de acessibilidade para deficiente físico em todos os cômodos.

O vereador Érico Onofre (PMDB) trouxe a notícia de que o hospital Maternidade Dr. Érico Onofre será reformado e se tornará um modelo de referência para toda região. De acordo com o vereador o recurso para obra é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Através desse projeto de arquitetura o hospital passará ser modelo com relação às mais rigorosas exigências e normas técnicas da saúde nacional. Inclusive com padrões mundiais de acessibilidade para deficiente físico em todos os cômodos. Banheiros, centro cirúrgico modernizado, piso trocado, pintura, dentre várias outras técnicas que os engenheiros e os arquitetos elaboraram”, contou Érico.

Umarizal vai ter um hospital modelo e que nenhuma cidade da região vai ter. O dinheiro já está na conta pra ser liberado”, completou.

Nenhum comentário: