sexta-feira, 28 de junho de 2013

CONFRONTO ENTRE HENRIQUE E WILMA PARA O GOVERNO DO RN


wilma henrique cabeçaGostaria muito de saber do resultado de uma pesquisa para governo do Estado nas eleições de 2014 em que fosse colocando um confronto direto entre o deputado federal Henrique Eduardo Alves e a ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria.
Gostaria muito.








Ricardo Motta requer recapeamento asfáltico da rodovia RN -016 em Assú

ricardo motta TN
O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN) protocolou, na última sessão do primeiro semestre legislativo, uma solicitação à governadora Rosalba Ciarlini e ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), engenheiro Demétrio Paulo Torres para que seja feito o recapeamento asfáltico da rodovia RN-016, que liga Assú aos municípios de Carnaubais e Porto do Mangue.
O deputado informou que a estrada está em condições precárias, sendo o pior trecho dentro da cidade de Assú, na rua Doutor Luiz Carlos. “Uma operação tapa buracos não resolve os problemas, pois em vários trechos da RN são visíveis os buracos, principalmente os que estão entre o hospital regional Dr. Nelson dos Santos, que recebe as pessoas de toda a região, diariamente”, afirmou.
Ricardo justificou que os buracos grandes e cheios de água impossibilitam a visão do condutor de moto ou carro, podendo provocar acidentes e o recapeamento é uma reivindicação antiga, principalmente dos que trafegam diariamente no trecho.
Outro requerimento apresentado pelo deputado Ricardo Motta foi ao diretor do ITEP, Nazareno de Deus Medeiros, solicitando viabilizar projeto para construção de um prédio para funcionar um laboratório de análise e pesquisa forense, especificamente o de DNA, em Natal.

Tags:

Gastos com plebiscito proposto por Dilma podem chegar a R$ 500 milhões

dilma estadaoO plebiscito sobre a reforma política poderá ser realizado em setembro a um custo de R$ 500 milhões. A estimativa é feita por técnicos da Justiça Eleitoral que, na corrida contra o relógio, tentam calcular os gastos e o tempo necessário para preparar a consulta popular. Desde quarta-feira, 26, quando a presidente Dilma Rousseff telefonou à presidente do TSE, Cármen Lúcia Antunes Rocha, para discutir questões práticas e logísticas do plebiscito, integrantes de várias áreas do TSE estão mobilizados para avaliar as providências e os gastos.

Grupo programa protesto contra Vivaldo Costa

O blogue soube que um grupo de manifestantes programa um ato de protesto contra o deputado estadual Vivaldo Costa depois que ele foi denunciado pelo ministério público por crime de peculato para a próxima semana em Caicó.

Para Fátima Bezerra, royalties para educação podem impulsionar criação da Universidade do Seridó

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Em entrevista à Rádio Rural AM, hoje (29), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) avaliou positivamente a aprovação do projeto de lei do Executivo que destina 75% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação pública e 25% para a saúde. “A maioria dos parlamentares estava dormindo em berço esplêndido, mas as recentes manifestações tiveram o desafio de provocar os poderes. E o Legislativo precisa avançar muito”, disse a petista.
A expectativa de Fátima é que o montante dos royalties, adicionado do fundo social do pré-sal, é que o Plano Nacional de Educação (PNE) tenha um aporte financeiro, em dez anos, de 300 bilhões de reais. “É um bom sinal para ampliar oportunidades educacionais, por exemplo, para fortalecer a luta pela Universidade Federal do Seridó, que é um sonho legítimo do povo”.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: