sábado, 29 de junho de 2013

Os desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz, acusados de desviar recursos do tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, foram punidos pelo Conselho Nacional de Justiça com aposentadoria compulsória.
Os dois foram denunciados pela então chefe do setor de Precatórios1, Carla Ubarana, de terem desviado uma grande soma de recursos (R$ 22 milhões foram comprovados) do Tribunal de Justiça do RN.
Ubarana e o marido George Leal, após receber o benefício de delação premiada, disse que ficou com cerca de R$ 20% dos valores desviados e entregou o restante, em envelopes, para os desembargadores.
Os desembargadores negaram o crime. Cogitaram, inclusive, processar quem o acusasse dos crimes de desvios de recursos públicos, por consequencia formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, entre outros.
No julgamento de hoje, no CNJ, o relator do processo, conselheiro Jorge Hélio, pediu punição para Osvaldo Cruz de aposentadoria compulsória e a transformação da aposentadoria por idade de Rafael Godeiro para aposentadoria compulsória.
Depois dos debates com os advogados e a explicação do voto do relator Jorge Hélio, o presidente Joaquim Barbosa encerrou os trabalhos anunciando a punição dos desembargadores, que figura mais como prêmio do que punição.FONTE:RETRATO DO OSTE

Nenhum comentário: