domingo, 17 de maio de 2015

90 % DOS PARTIDOS TIRAM DESPESAS COM O FUNDO PARTIDÁRIO



dinheiro_sacosSegundo reportagem d’O Globo, apesar das arrecadações milionárias dos partidos entre empresas para as campanhas eleitorais, a maior parte dos recursos que passa pelas mãos dos dirigentes para manter suas estruturas, fora do período eleitoral, sai dos cofres públicos. Mais da metade dos 32 partidos registrados no país sobreviveu em 2013, o último ano com as prestações de contas completas disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quase exclusivamente do Fundo Partidário, uma parcela do Orçamento da União que é destinada ao custeio das legendas, que não param de se multiplicar. Das 32 siglas, 17 delas tiveram mais de 90% de suas receitas no Fundo Partidário em 2013.
Há legendas que só têm como fonte de renda o dinheiro público. É o caso de PCO, PROS e Solidariedade, cujo caixa foi formado 100% com verbas do Fundo, em 2013. Essas duas últimas siglas foram formadas em setembro de 2013 e, em 2014, mudaram um pouco de perfil. Outras, como PDT, PTB, PR, PTC, PTdoB e PCB tiveram 99% de suas receitas nos recursos públicos. Levantamento realizado pelo GLOBO durante duas semanas na prestação de contas dos partidos à Justiça Eleitoral mostra que cada partido gasta esse dinheiro de um jeito. Há evidências de mordomias e até excentricidades pagas com dinheiro público, como carros de luxo e até um avião.



MINISTRO DO TURISMO HENRIQUE ALVES COMANDA  MINISTÉRIO COM MÃO DE FERRO



Deputados do PMDB reclamam que o ministro do Turismo Henrique Alves já nomeou diretores, assessores e subsecretários de sua confiança, mas segurou as indicações dos parlamentares.






VICE- GOVERNADOR FÁBIO DANTAS NÃO DECLAROU APOIO A JOÃO BRAZ PARA PREFEITURA DE CAICÓ



O vice-governador Fábio Dantas participou da plenária do PC do B ontem em Caicó, mas em nenhum momento declarou voto ao advogado João Braz que pretende disputar a prefeitura de municipal me 2016.
Disse apenas que se o PC do B decidir pela candidatura de Braz acatará a decisão. Não falou em palanque. E elogiou o nome de João. Apenas.
Ora! Eles nem se conheciam.




SENADOR AGRIPINO DEFENDE GOVERNO DE ROBINSON FARIA


O senador José Agripino Maia não tem criticado  os 100 dias de governo de Robinson Faria. Esse cidadão está bem próximo do governo  Estado do Rio Grande do Norte.



FÁTIMA BEZERRA NA PETROBRAS



De um gaiato leitor deste blogue comentando:
– O local da festa de arromba onde a senadora Fátima Bezerra (PT) pretende comemorar seus 60 anos foi bem sugestivo: o clube de da Petrobras de Natal.
O gaiato não perdoa.
petro fatima




MESMO COM REFORMA POLÍTICA NOVOS  PARTIDOS ACREDITAM EM REGISTRO NO TSE



Pelo menos dois mecanismos da proposta de reforma política em discussão no Congresso apontam para uma possível diminuição do número de partidos políticos no País: o fim das coligações proporcionais e a adoção de uma clausula de barreira para a distribuição do fundo partidário e da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
Em março, a presidente Dilma Rousseff (PT) já havia sancionado uma lei que dificulta a criação de novas legendas ao exigir que pessoas já filiadas a partidos não possam assinar fichas de apoiamento partidário. Além disso, agremiações históricas como o DEM e o PPS trabalham para serem fundidas ao PTB e ao PSB, respectivamente.



EX- GOVERNADORA E EX- SENADORA ROSALBA VAI RETOMAR ATENDIMENTOS MÉDICOS

rosalba bid

Depois de deixar o comando do Poder Executivo estadual, a ex-governadora Rosalba Ciarlini cumpriu um período sabático. Ela agora retoma suas atividades profissionais. Médica pediatra, Rosalba deve atender no Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró, no mês de junho.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: