quinta-feira, 21 de maio de 2015

MINISTRO DO TURISMO HENRIQUE ALVES AVALIA PROJETO DE PARQUE ECOLÓGICO NA BARRAGEM DE UMARI




HENRIQUE ALVES 222555O ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu do prefeito de Upanema, Luiz Jairo, a proposta de um projeto para aproveitamento turístico da barragem de Umari, terceiro maior reservatório do Rio Grande do Norte, com capacidade para 300 milhões de m³.
A barragem fica no rio Upanema a 8km da cidade e a 47km de Mossoró pela nova BR-110. Atualmente, o reservatório é utilizado para produção de peixe em cativeiro e pequenos projetos de irrigação. “Precisamos também aproveitar o potencial turístico que Umari representa para a região”, disse o ministro.


DEPUTADO FEDERAL BETO ROSADO ACOMPANHA EMPRESÁRIOS DO SETOR SALINEIRO NO MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR



beto-prefeitosO deputado federal Beto Rosado participou de audiência de empresários do setor salineiro do Rio Grande do Norte, com o ministro do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto. Também estavam presentes a senadora Fátima Bezerra, que solicitou a audiência, o deputado Fábio Faria e o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior. Eles foram pedir ao ministro mecanismos que tornem o sal brasileiro mais competitivo.
Segundo Beto Rosado, o Brasil produz 6,5 milhões de toneladas anualmente, produção superior ao consumo interno do país, que chega aos 5 milhões de toneladas. “Não bastasse o consumo interno ser menor do que a produção, o Brasil importa 1,5 milhão de toneladas do Chile, cujo sal tem mais isenções fiscais que o produzido aqui. É uma concorrência desleal”, destaca o deputado.
Os empresários do setor também solicitaram ao ministro a prorrogação da isenção do imposto sobre a manutenção da frota da marinha mercante, criado pelo ex-deputado federal Betinho Rosado. A isenção termina em 2016 e a solicitação foi para que o benefício seja prorrogado por mais cinco anos.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: