domingo, 17 de maio de 2015

SENADOR AGRIPINO DEFENDE MANUTENÇÃO DO PALANQUE DE 2014 PARA O ANO DE 2016



agripinoTN
Presidente nacional do Democratas, o senador José Agripino Maia avalia que Governo Robinson Faria precisa de uma gestão com uma política mais racional de gastos. Por outro lado, ainda na ótima administrativa, o líder político se mostra otimista com a possibilidade do Estado potiguar receber a instalação de um hub da companhia aérea TAM.
E para isso ele aponta como diferencial para o Estado o fato de estar em solo potiguar a refinaria de Querosene de Aviação. Já sobre a política eleitoral, o senador é direto: defende que a aliança partidária posta no palanque de 2014 quando Henrique Eduardo Alves foi candidato ao Governo seja reproduzida em 2016 para se manter coesa com vistas a 2018 (CLIQUE AQUI e confira a entrevista completa na Tribuna do Norte).




SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL DEVE TER O PIOR ANO DESDE 2003,JUROS ALTOS E GASTO MENOR



A construção civil enfrenta seu pior momento em mais de dez anos, depois de um período de crescimento acelerado, em que foi beneficiada pela expansão do crédito e da renda e por programas de investimento do governo. A alta dos juros, aliada a uma retração dos gastos públicos, abalou a demanda por imóveis e empreendimentos de infraestrutura (veja gráfico abaixo).
Nos últimos meses, o quadro foi agravado pela fuga de recursos da poupança, principal fonte de financiamento para moradia. Neste ano, o PIB do setor vai encolher 5,5%, no pior desempenho desde 2003, projeta Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos da Construção da FGV/Ibre. Segundo a economista, a retração, se confirmada, vai gerar uma queda de 0,3 ponto percentual do PIB nacional.


FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: