terça-feira, 19 de maio de 2015

HENRIQUE ALVES QUER INCLUIR O RN NA ROTA 101 DO TURISMO

henrique-alvesO Ministério do Turismo vai apoiar o 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, de 6 a 8 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. O ministro do Turismo, Henrique Alves, sustentou a importância dos roteiros integrados para o fortalecimento do setor.
A duplicação da BR-101 beneficia quatro estados do Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Em cerca de 600 quilômetros, o viajante passa por destino conhecidos nacionalmente como Natal, Porto de Galinhas, João Pessoa e Maceió.
O objetivo do 2º Salão do Turismo Rota 101 Nordeste é fortalecer o roteiro integrado e as políticas públicas comuns aos quatro estados dentro do conceito de unir forças numa estratégia comum. Na pauta estarão o fortalecimento de ações de capacitação, qualificação, sinalização turística, marketing e promoção.


GOVERNADOR DO RN"  QUER REALIZAR O SONHO DO HOSPITAL  DE TRAUMA\"

DSC_3306“Quero realizar o sonho do Hospital de Trauma, pretendo fazer o diagnóstico e redefinição do perfil dos hospitais regionais, como também fazer a repactuação dos serviços oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde no Rio Grande do Norte”. Com essas palavras, o governador Robinson Faria abriu o encontro com diretores de unidades da rede hospitalar do Estado, realizado no auditório da Secretaria Estadual de Saúde. Acompanharam o governador, uma comitiva composta do vice-governador, Fábio Dantas, e dos secretários de Saúde, Ricardo Lagreca , do Planejamento, Gustavo Nogueira, e de Articulação Política, Hudson Pereira.
Ao convocar a reunião, o governador deixou claro que gostaria de ouvir e conhecer, através dos próprios gestores, as reclamações sobre os problemas enfrentados por cada unidade, que se reproduzem há décadas, como desabastecimento, superlotação, falta de profissionais, dentre outros. “Estou aqui para ouvir e não para dar respostas agora. Quero ouvir o sentimento e a situação de quem trabalha em saúde porque pretendo reprocessar as informações e mudar essa realidade no Rio Grande do Norte”. De acordo com o governador Robinson Faria, o problema não é abastecimento, mas falta de comprometimento.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: