quinta-feira, 21 de maio de 2015

SENADOR AGRIPINO GRAVA PROGRAMA PARA TV



Credito da imagem Mariana Di Pietro
Credito da imagem Mariana Di Pietro
O presidente nacional do Democratas e senador José Agripino Maia gravou hoje (21) sua participação no programa partidário da legenda, que será transmitido em rede nacional de rádio e televisão, no dia 4 de junho.
Além de Agripino, participaram da gravação os líderes Ronaldo Caiado (Senado), Mendonça Filho (Câmara), Pauderney Avelino (minoria no Congresso) e a deputada federal Professora Dorinha (TO).
O programa – que irá ao ar na TV das 20h30 as 20h40, e no rádio de 20h as 20h10 –  A gravação ocorreu no estúdio Movie Center, em Brasília (DF), sob os cuidados do marqueteiro baiano José Fernandes. 
Por conta do blogue: A fusão do DEM com o PTB será um dos temas. E o “cacete” em cima da presidente Dilma Rousseff.




EX- GOVERNADORA WILMA SAIU DE LINHA DE PRODUÇÃO



Um gaiato leitor deste blogue disse que a ex-governadora e vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, estava igual a um fusca.
Não entendi e perguntei o motivo.
Ele respondeu: saiu de linha de produção faz tempo.
Tem cada uma!




LAURITA ARRUDA NÃO É CANDIDATA A VICE DE CARLOS EDUARDO



laurita henriqueA candidatura de Lautita Arruda como pré-candidata a vice-prefeita de Carlos Eduardo Alves, em Natal, é conversa fiada. A mulher do ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves ouve tudo em silêncio a respeito do assunto, mas não responde a nada.
Laurita é apenas uma entre tantas criticas do governo Robinson Faria. Faz o papel de oposição igualmente ao marido. Só.


DEPUTADA FEDERAL ZENAIDE MAIA PARTICIPA DE REUNIÃO COM MINISTRO DA FAZENDA



zenaide_PR
Membro da bancada federal do Partido da República – PR, a deputada Zenaide Maia participou nesta quinta-feira (21) da convocação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para explicar alguns pontos da Medida Provisória 668/2015, que trata de aumento das alíquotas do PIS/PASEP e da COFINS que incidem sobre as importações.
Segundo o ministro Levy, sem a aprovação do projeto, a renúncia vai somar 22,2 bilhões de reais neste ano, valor que, de acordo com ele, o orçamento federal não consegue cobrir. Caso a proposta seja aprovada, a perda de receita cai para 12,4 bilhões de reais.
Para deputada Zenaide, os argumentos apresentados por Joaquim Levy foram convincentes. “Considero as explicações do Ministro Levy coerentes com o atual cenário da economia brasileira e, o meu partido, o PR, resolveu dar um voto de confiança as propostas apresentadas pelo Governo, para que no futuro próximo possamos colher os resultados, com o aquecimento da economia e a volta da oferta de empregos”, concluiu a deputada Zenaide Maia.



CANDIDATURA DE MINEIRO NÃO SE SUSTENTA 



Os sites e blogues do Estado já divulgam que o governador Robinson Faria vai apoiar “um candidato da oposição” – lógico – a prefeito de Natal. E não que vai apoiar o deputado estadual Fernando Mineiro como pré-candidato a prefeito da capital
Eis a diferença. Do antes para hoje. Mineiro caiu em desgraça junto com o PT. Com 1% nas pesquisas e o maior índice de rejeição não tem candidatura que se sustente.


WALTER ALVES COBRA AÇÕES PARA CRISE HÍDRICA NO RN



walter_seca
O deputado federal Walter Alves, vice-líder da bancada do PMDB na Câmara, falou no plenário da Casa, nesta quinta-feira (21) sobre a crise hídrica que atinge os municípios potiguares e cobrou do Governo Federal planejamento financeiro e ações resolutivas que solucionem o problema.
Walter externou a preocupação de evitar atrasos em repasses de recursos federais, bem como uma ação planejada do Governo Federal para a situação que é das piores da história. “Precisamos, com planejamento, estratégia e, principalmente, ação dar segurança hídrica para meio mihão de pessoas e dar melhor qualidade de vida para a população do Rio Grande do Norte. Vamos acompanhar o caso de perto para melhorarmos a situação”, avisou.
O parlamentar destacou que os níveis dos reservatórios potiguares que estão todos com níveis baixos e que a população é a principal atingida com a falta de água. “Temos reservatórios com cerca de 30% da capacidade, o que já é pouco, mas também temos alguns em colapso, praticamente secos, como é o caso do reservatório de Pau dos Ferros, um dos principais do Alto Oeste com 0,71% da capacidade e o Gargalheiras em Acari, um dos principais do Seridó, com 13,08%. Precisamos de medidas resolutivas realmente efetivas para minimizar esse problema que impacta diretamente na vida dos potiguares”, pontuou.



PROCESSOS CONTRA CLÁUDIA REGINA E  ROSALBA JÁ ESTÃO PRONTOS PARA JULGAMENTO NO TSE



rosalba claudia regina
Os dois processos envolvendo a inelegibilidade da ex-governadora Rosalba Ciarlini estão prontos para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral. O último trâmite foi encerrado com o retorno da carga do Ministério Público Eleitoral.
Em ambos os processos figura também como ré a ex-prefeita de Mossoró Cláudia Regina e a relatora é a ministra Maria Thereza.
O Recurso Especial Eleitoral com o número 54754 foi recebido no gabinete da ministra desde a última quinta-feira.
Já o Recurso Especial Eleitoral número 31.460 chegou desde o dia 4 de maio no gabinete da ministra.
Em ambos os processos Rosalba Ciarlini responde por “conduta vedada a agente público” e é pela punição imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral nesses dois casos que hoje a ex-governadora, que sonha em ser candidata a prefeita de Mossoró, está inelegível.
Política em Foco



TEM CANDIDATOS A PREFEITO DE MOSSORÓ  PENDURADOS NA JUSTIÇA



pendurado
Larissa Rosado, Cláudia Regina, Francisco Silveira, Fafá Rosado, Rosalba Ciarlini e quem mais deseja disputar a prefeitura municipal de Mossoró em 2016?
Três nomes ainda estão pendurados na justiça: Cláudia Regina, Rosalba Ciarlini e Francisco José.




ROSALBA DISTANTE DE LARISSA E SANDRA ROSADO



Pelas bandas de Mossoró a conversa é uma só:
– Não se junta a ex-governadora Rosalba Ciarlini com as ex-deputadas Larissa Rosado (estadual) e Sandra Rosado (federal). São como água e óleo.


FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: